Portal da Cidade Jacarezinho

NÃO À CASSAÇÃO

Câmara Municipal de Jacarezinho rejeita o pedido de cassação do Prefeito

Por 5 votos a 3, os vereadores do município rejeitaram a abertura do processo de cassação do Dr. Sérgio. Veja quem votou a contra e a favor.

Publicado em 28/05/2019 às 04:57
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Divulgação)

No início da noite dessa segunda-feira (27), o pedido de cassação do prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, foi rejeitado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Jacarezinho.

O auditório da Casa das Leis estava lotado de munícipes durante a sessão de ontem, cuja maioria em apoio ao prefeito.

Divulgação / Marcos Junior

Vereadores a favor da abertura do processo cassação do prefeito

1. (Pastor) André de Souza Mello,
2. Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico)
3. José Izaias Gomes (Zola)

Vereadores contrários à abertura do processo de cassação

1. Diogo Augusto Biato Filho,
2. Edilson da Luz,
3. Luiz Carlos Nascimento,
4. Nilton Aparecido Stein
5. Patrícia Martoni.

Antes dar seu voto o vereador Nilto Stein pediu ao presidente da câmara, Fúlvio Boberg, para justificá-lo proferindo o seguinte:

"Se as pessoas que entraram com esse pedido, porque que não esperou um pouquinho mais para ver se ele ia pagar mesmo dia 31 ou não? Porque que não esperaram? Porque agir dessa forma senhor presidente? Agir politicamente, não agir pensando nos munícipes, não agir pensando com responsabilidade (SIC)", desabafou o vereador.

"O salário está na conta do pessoal. Se eu abrir o processo aqui, vai ser um processo que depois vou ter que votar contra cassação, então meu voto é não seu presidente (SIC)" finalizando assim seu voto.

Ao final da votação, o presidente da câmara, vereador Fúlvio Boberg formalizou então a rejeição da abertura do processo de cassação por cinco votos a três.

"Considerando o resultado da deliberação agora encerrada, informo que a denúncia em face do prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria será arquivada restando prejudicada o pedido de cassação do respectivo mandato (SIC)", conclui o vereador Fúlvio Boberg.

Fonte:

Deixe seu comentário