Portal da Cidade Jacarezinho

HOMENAGEM

Câmara de Jacarezinho entrega Títulos de Cidadão Honorário

As honrarias foram para o ex Governador do Paraná e ao ex Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Publicado em 30/11/2019 às 07:34

Câmara de Jacarezinho entrega Títulos de Cidadão Honorário (Foto: Câmara Municipal / Reprodução)

A Câmara Municipal de Jacarezinho entrega na noite desta quinta-feira, 28, o Título de Cidadão Honorário ao ex Governador do Paraná Orlando Pessuti e ao ex Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior Nildo José Lubke. As honrarias foram propostas pelo então vereador Wilson Ferreira em 2010.

O ex governador Orlando Pessuti nasceu no povoado de Califórnia, na época, Distrito do Município de Apucarana/PR. Ele desde a fundação do MDB, em 1966, tem participação ativa na política. Concursado na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (EMATER) já foi eleito cinco vezes como Deputado Estadual e duas vezes como Vice Governador. 

Em abril de 2010 assumiu o Governo do Estado do Paraná e esteve várias vezes no município de Jacarezinho. Além de ações em prol da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). 

O outro homenageado tem em seu Projeto de Decreto Legislativo destacado que o ex Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior Nildo José Lubke elaborou a lei de criação da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e foi articulador da lei que criou a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). 

Fonte:

Deixe seu comentário