Portal da Cidade Jacarezinho

JOVEM VEREADOR

Alunos eleitos do IFPR - Campus Jacarezinho, são diplomados vereadores

Conheça os 3 alunos eleitos e diplomados na manhã desta segunda-feira (01)! Eles tomarão posse na Câmara Municipal no dia 4 de julho, às 18h30.

Publicado em 01/07/2019 às 03:58
Atualizado em

Alunos eleitos do IFPR - Campus Jacarezinho, são diplomados vereadores (Foto: Ana Paula Pavanini Navas - Analista do Tribunal Regional Eleitoral de Jacarezinho)

Na manhã do dia 01 de julho, segunda-feira, ocorreu a a última solenidade de diplomação vereadores jovens / mirins do Projeto Parlamento Jovem de Jacarezinho.

Ao todo foram eleitos 👉 9 alunos(as) de 3 instituições de ensino de Jacarezinho com supervisão da equipe do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da cidade. 

👉 Na quinta (27/06) foram diplomados os três alunos eleitos do Colégio Estadual José Pavan.  
👉 Na sexta (28/06) foram diplomados os três alunos eleitos do Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite.  

Na cerimônia dessa segunda no Instituto Federal do Paraná - campus Jacarezinho estavam novamente presentes o juiz eleitoral Dr. Roberto Arthur David, autoridades representantes do poder executivo, legislativo e a diretora da Ajadavi, senhora Regina Macera de Brito. O evento foi prestigiado por convidados, alunos e professores do Instituto.


Conheça os diplomados do Instituto

A candidata Helena dos Santos Souza, eleita com 65 votos, concorreu pelo Partido Educação e Cultura, número 54321. 


Ana Laura Rodrigues Bergamini, concorreu pelo Partido Liberdade Respeito e Dignidade, com o número 51888, e ficou em segundo lugar. A candidata tem apenas 14 anos, mas já demonstra grande interesse na participação política.


Ygor Alves Vieira, conhecido no IFPR pelo apelido de Big Jump ou apenas Big, ficou com o terceiro lugar da disputa. Ygor é o mais velho de todos os candidatos, com 19 anos recém completados.


Inclusão

Além dos 3 alunos diplomados, destaque para primeiro suplente do Instituto Federal, candidato Igor Alves Palmeira, deficiente visual que concorreu com 17 candidatos e ficou em quarto lugar obtendo 10% das intenções de voto.


Durante o projeto, a Ajadavi (Atendimento ao Deficiente Auditivo e Deficiente Visual), colaborou para fornecimento de material ao candidato, afim de inclui-lo da melhor maneira possível.

Seu diploma, além da versão convencional, foi impresso em braille.

A aluna Rita de Cássia Farias Luiz representou o candidato Igor Alves Palmeira, recebendo simbolicamente, o diploma convencional e o diploma em braille. Igor não pôde estar presente à solenidade.

A cerimônia de entrega do diploma foi transmitida a ele por WhatsApp, através professora Danusa, uma das tutoras do projeto Parlamento Jovem no IFPR.

Fonte:

Deixe seu comentário