Portal da Cidade Jacarezinho

Educação

Alunos do Colégio Magnus visitam Câmara Municipal de Jacarezinho

Parlamentares contaram um pouco das suas trajetórias na política e afirmaram a importância de se conhecer o exercício da função legislativa. Saiba mais:

Publicado em 26/07/2021 às 00:28

(Foto: Assessoria Câmara Municipal)

(Foto: Assessoria Câmara Municipal)

Na última terça (20), o Presidente da Câmara Municipal, Antonio Neto (PSD) e o Vice-Presidente, Dorival de Souza – “Val” (PDT), acompanhados de Servidores do Legislativo Municipal, recepcionaram os alunos do 4.º e 5.º anos do Colégio Magnus, em uma visita ao Poder Legislativo Municipal.

Os Parlamentares contaram um pouco das suas trajetórias na política e afirmaram a importância de se conhecer o exercício da função legislativa. Em seguida, a Assistente Legislativa da Câmara, Juliana Helena de Sales, fez uma breve apresentação sobre as diferenças entre os Poderes do Estado, bem como sobre as fases de tramitação do processo legislativo. Os alunos interagiram o tempo todo e, ao final, participaram com perguntas.

Antonio Neto agradeceu a presença de todos e parabenizou à Direção do Colégio pela iniciativa. “Ficamos muito felizes em poder realizar uma atividade como essa. Percebo que a população tem muitas dúvidas sobre qual é a função do vereador e o que é responsabilidade do prefeito. Momentos como esse são importantes, pois introduz o conhecimento da política e a separação dos Poderes na vida das crianças. No futuro, uma dessas crianças poderá estar ocupando o cargo de Vereador ou de Prefeito em nosso Município”, destacou o Presidente da Câmara, Antonio Neto.

O Vereador Val ressaltou como essa oportunidade leva conhecimento às crianças, “É muito importante elas já conhecerem o papel do vereador e como o seu trabalho pode ajudar na comunidade. Conheci qual é a função do vereador não faz tanto tempo e agora, com mais de cinquenta anos estou ocupando esse cargo aqui na Câmara. É uma alegria saber que daqui alguns anos esses alunos poderão ocupar essas cadeiras e fazerem a diferença em nossa cidade”, ressaltou o Vice-Presidente Dorival de Souza – “Val”.

Além da Câmara Municipal, os alunos visitaram a Prefeitura, sendo acompanhados pelos Vereadores Antonio Neto e Val e recepcionados pelo Prefeito Marcelo Palhares.


Fonte:

Deixe seu comentário