Portal da Cidade Jacarezinho

Júri Popular

Terá júri popular para motorista embriagada a qual causou duas mortes

O carro bateu em uma moto que estava parada na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina, no ano passado.

Publicado em 25/09/2019 às 07:50

Terá júri popular para motorista embriagada a qual causou duas mortes (Foto: Reprodução/RPC)

A 1ª Vara Criminal de Londrina, no norte do Paraná, determinou, nesta terça-feira (24), que a motorista que dirigia embriagada e acima do limite de velocidade em um acidente com dois mortos na Avenida Dez de Dezembro vá a júri popular. Ela é acusada por homicídio com dolo eventual pela batida, que aconteceu em 1º de maio de 2018. 

O carro atingiu uma moto, onde estavam Jean Goulart Camargo, de 26 anos, e Eliede Santos Oliveira, de 42 anos, no cruzamento com a Avenida Guilherme de Almeida. Os dois morreram na hora.

No dia do acidente, ela fez o teste do bafômetro, que apontou que ela tinha ingerido bebida alcoólica. Segundo um laudo do Instituto de Criminalística, a motorista dirigia a 82 km/h no momento da batida, e a velocidade máxima permitida no local é de 60 km/h.

"É prematuro afirmar que a acusada não assumiu o risco de provocar o resultado, o chamado dolo eventual, uma vez que, além de conduzir veículo automotor sob influência de substância alcoólica, empregou velocidade excessiva na via", afirmou a juíza, Déborah Penna, na decisão.


Fonte:

Deixe seu comentário