Portal da Cidade Jacarezinho

GOLPE

Polícia Civil orienta população sobre golpes de falso sequestro no verão

Golpistas ligam para a vítima e dizem ter sequestrado algum familiar dela e pedem dinheiro para que a pessoa seja libertada.

Publicado em 26/12/2020 às 00:12

Golpistas colocam uma pessoa no telefone para se passar por alguém da família, supostamente sequestrado (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população para possíveis golpes de falso sequestro, nesta época de festas de final de ano. Na quinta-feira (24), policiais civis orientaram uma mulher que estava prestes a depositar dinheiro para os criminosos, em Matinhos, no Litoral do Estado.

Os golpistas ligam para a vítima e dizem ter sequestrado algum familiar dela. Eles colocam outro golpista para falar ao telefone se passando pelo refém. Em seguida pedem dinheiro para que a pessoa seja libertada.

É importante que no momento da ligação a pessoa se mantenha calma, entre em contato com o familiar que supostamente teria sido sequestrado para confirmar a veracidade dos fatos. Em nenhum momento deve-se fazer a transferência dos valores pedidos, antes de verificar a situação e comunicar a polícia.

Nesta semana, a PCPR auxiliou uma senhora que estava sendo vítima deste golpe. Ela recebeu uma ligação onde falaram que a filha dela havia sido sequestrada e pediram uma quantia em dinheiro.

A mulher, desesperada, saiu para depositar o valor pedido, porém uma vizinha impediu que isso fosse feito de maneira imediata. No caminho, também encontrou uma policial civil que conseguiu acalmar a vítima, fazendo com que a mesma ligasse para a filha, certificando-se de que ela estava bem.

A PCPR ressalta que o mais importante nesta situação é manter a calma. Caso tenha sido vítima deste golpe, registre um boletim de ocorrência pela internet no Portal da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Fonte:

Deixe seu comentário