Portal da Cidade Jacarezinho

CONDENADO

Homem é condenado a 15 anos e 8 meses de prisão por morte de bebê em Maringá

Juri popular foi realizado nesta quarta-feira (4). Crime aconteceu em novembro de 2015.

Publicado em 05/12/2019 às 07:05

Homem é condenado a 15 anos e 8 meses de prisão por morte de bebê em Maringá (Foto: Reprodução/RPC)

Um homem acusado de matar um bebê de seis meses em Maringá, no norte do Paraná, foi condenado pelo júri popular, nesta quarta-feira (4), a 15 anos e 8 meses de internamento por lesão corporal e homicídio qualificado.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Diego Ribeiro dos Santos, de 30 anos, matou Ana Alhandra Rodrigues de Almeira em novembro de 2015.

Segundo a denúncia, Diego invadiu a casa da mãe da criança, pegou o bebê do colo de uma amiga, jogou a criança no chão e a agrediu. O bebê não resistiu às agressões e morreu.

De acordo com a família da criança, ele ainda tentou pegar a irmã gêmea da criança, mas não conseguiu porque ela estava presa a um carrinho de bebê.

Diego fugiu do local, mas foi preso logo na sequência. Ele respondeu ao processo na cadeia.

Condenação

De acordo com a condenação, Diego vai inicialmente cumprir pena no Complexo Médico-Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

No entanto, o acusado foi considerado semi-imputável e deve receber tratamento médico enquanto cumpre pena, até que uma nova avaliação psicológica seja realizada.

Segundo laudos médicos, Diego tem desvio de conduta e transtorno psicológico.

A defesa de Diego afirmou que o resultado do juri era esperado, mas que ficou claro que o acusado precisa de tratamento médico.

Fonte:

Deixe seu comentário