Portal da Cidade Jacarezinho

Perturbação

Festa residencial em Jacarezinho recebe viatura da policia militar com pedradas

Quando tudo parecia estar resolvido na festa, alguém presente gritou afirmando que iria arremessar pedras na viatura.

Publicado em 16/02/2020 às 07:31
Atualizado em

Festa residencial em Jacarezinho recebe viatura da policia militar com pedradas (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2.o BPM, o fato aconteceu entre 1h e 04h30 da manhã deste domingo, 16 de fevereiro.

Por volta das 22 horas da noite anterior, sábado (15), as equipes de patrulhamento foram informadas de que moradores do bairro Residencial Santa Helena estavam ligando à central reclamando de uma festa em uma residência com muitas pessoas e som muito alto. 

De fato, ao chegar no local foi constato pelos policiais que a referida festa possuía som extremamente alto. A mulher, proprietária da casa, foi orientada e concordou em diminuir o volume do som.

Quando tudo parecia estar resolvido festa, alguém presente gritou afirmando que iria arremessar pedras na viatura, como não houve de fato tal atitude, os policiais saíram do local de forma a continuar o trabalho de patrulhamento.

Antes da uma da madrugada deste domingo a central havia recebido mais 4 ligações relatando o mesmo fato, novamente a equipe policial foi acionada, em uma das ligações o solicitante informou que tinha uma criança especial e que estava alterada com o alto barulho não conseguindo dormir.

Diante disso, com a possibilidade de alguém arremessar pedras nos policiais e pelo fato de existir muitas pessoas no local, foram acionadas as equipes da VTR e ROTAM para atender a situação.

Quando as equipes policiais chegaram no local para tomar as devidas providências, foram recebidos a pedradas, uma delas atingiu uma das viaturas quebrando o para brisas.

Pessoas começaram a arremessar garrafas além das pedras, diante do risco eminente da integridade física dos policiais, foi necessário o uso de munições de impacto controlado.

Muitas pessoas saíram correndo pelo portão da frente, outro grupo se fugiu pelos fundos pulando os muros e danificando telhados vizinhos.

Depois de contida a situação, foi dada voz de prisão à moradora da casa e responsável pela festa, por perturbação do sossego e desobediência.

Foram apreendidos os aparelhos de som:

  • Um micro system CCE com três caixas,
  • Uma caixa de som artesanal com um falante Oliver Sound,
  • Um aparelho portátil da marca Lenoxx e
  • Um globo de luz sem marca.
  • Também foram recolhidas cinco motocicletas


Não foi possível identificar a pessoa que jogou a pedra danificando a viatura, pois fugiu do local.


Fonte:

Deixe seu comentário