Portal da Cidade Jacarezinho

SOLENIDADE

2º BPM realiza solenidade do policial destaque em Carlópolis

O policial congratulado embora com pouco tempo na caserna, a excelência de seus serviços já foi reconhecida noutras ocasiões, como por exemplo, Moções[...]

Publicado em 24/01/2020 às 03:01

2º BPM realiza solenidade do policial destaque em Carlópolis (Foto: Setor de Comunicação Social de 2º BPM)

Aconteceu na manhã de hoje (24/01), na Câmara de Vereadores de Carlópolis, solenidade em comemoração ao Policial Destaque do mês de janeiro e na ocasião, o Sd. Klecius Alves Neves foi o homenageado.

O evento contou com a participação do prefeito, Hiroshi Kubo; a vice-prefeita, Ana Lúcia Moreno da Silva, o promotor de justiça, Lucas Junqueira Bruzadelli Macedo, o presidente da câmara de vereadores de Carlópolis, João Aparecido de Camargo – Hulck e o comandante do 2º BPM, Ten.-Cel. Luiz Francisco Serra.

Do Policial Destaque

O policial congratulado embora com pouco tempo na caserna, a excelência de seus serviços já foi reconhecida noutras ocasiões, como por exemplo, Moções de Destaque entregues a ele por esta Unidade no ano de 2015 e 2016, bem como uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Fartura/SP, em 2015, que enalteceram a ação do homenageado e sua equipe.

Mais recentemente, foi agraciado com duas Referências Elogiosas, devido a seu protagonismo que resultou na prisão de uma quadrilha em data de 20 de dezembro de 2019, que violentamente, rendeu uma família, subtraindo dinheiro e objetos de valor. E na segunda situação, apenas dez dias após a anterior, na mesma cidade, o Soldado Klecius foi imprescindível para a prisão de três assaltes, os quais armados, encapuzados, usando de violência, renderam uma família levando na sequência dinheiro e pertences das vítimas.

Nesta noite o Soldado Klecius estava de folga, todavia, movido por valores basilares desta Corporação, tais como, disciplina, moral, espírito de corpo e lealdade para com a comunidade que serve, prontamente se apresentou para o serviço. Os bandidos foram localizados saindo de uma mata, sendo dada voz de abordagem, mas não acataram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a equipe policial. O policial, então, fora alvejado no braço esquerdo, sendo que o projetil transfixou e parou no colete balístico, na altura do tórax, resultando numa fratura no braço, que necessitou de intervenção cirúrgica. Na sequência, foi realizado cerco policial, os três marginais foram presos e a arma de fogo utilizada por eles apreendida.

Na solenidade, o Ten.-Cel. Serra, recebeu certificado de “Boas-vindas” pela assunção do comando do 2º BPM recentemente e também a confirmação de futuras parcerias com Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Ministério Publico.

Ao fazer uso da palavra, o comandante do 2º BPM, Ten.-Cel. Serra, agradeceu a homenagem e parabenizou o policial pelo seu comprometimento bem como felicitou seus familiares. Salientou que ações como a do homenageado demonstram a dedicação da Polícia Militar à segurança pública. E frisou que operações de combate a criminalidade se tornaram mais frequentes nas cidades do Norte Pioneiro.


Fonte:

Deixe seu comentário