Portal da Cidade Jacarezinho

FUTEBOL

Coronavírus: última rodada do Paranaense será com portões fechados

Orientação é de que todos jogos ocorram sem torcidas na rodada do Paranaense, entre eles, o Atletiba, que será no Couto Pereira.

Publicado em 13/03/2020 às 03:32
Atualizado em

Coronavírus: última rodada do Paranaense será com portões fechados (Foto: Raphaela Potter)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu que todos os seis jogos da 11ª rodada do Paranaense , neste domingo (15), sejam de portões fechados. A medida é para conter a propagação do coronavírus e segue uma orientação do Ministério da Saúde que vale para todo o país. Todas as partidas estão previstas para as 16 horas, entre elas, o clássico Atletiba, no Couto Pereira.

A decisão foi apurada pela repórter Nadja Mauad, do Blog da Nadja. Minutos depois, a entidade confirmou.

A medida acontece um dia depois da própria entidade garantir a realização dos jogos com portões abertos. Nesta sexta-feira, no entanto, além da CBF, o Ministério da Saúde recomendou que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. Antes da decisão, o Athletico também pediu que seus torcedores não comparecessem ao jogo.

Na última quinta-feira, a Conmebol anunciou a suspensão da próxima rodada da Copa Libertadores. A partida do Athletico contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, prevista para a próxima terça-feira, está dentro das normas determinadas pela entidade. Na Bolívia, os orgãos de saúde já orientavam que os jogos no país fossem cancelados ou de portões fechados.

Entre as estados que tomaram medidas semelhantes estão o de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, nas partidas que acontecem na capital.

Fonte:

Deixe seu comentário