Portal da Cidade Jacarezinho

Vestibular UEL

Vestibular 2021 da UEL terá adaptações no formato por causa do coronavírus

Proposta prevê a realização do concurso em uma única fase e somente em Londrina; as inscrições deverão ser abertas a partir de setembro.

Publicado em 16/05/2020 às 07:07

Vestibular 2021 da UEL terá adaptações no formato por causa do coronavírus, diz universidade (Foto: Arquivo/COM/UEL)

O Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, terá adaptações no formato por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) finalizou uma proposta de alteração do calendário e do formato do vestibular 2021, em virtude da exigência para se ter precaução em eventos que possam provocar aglomeração de pessoas. 

Mudanças 

A proposta, que ainda deverá ser submetida à aprovação por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), prevê a realização do concurso em uma única fase, em data a ser agendada a partir do final de janeiro do ano que vem.

Conforme a universidade, as provas serão realizadas somente em Londrina, e não em Curitiba e Cascavel, como no último concurso. 

As inscrições deverão ser abertas a partir de setembro, e a intenção é não aumentar o custo do vestibular. 

A universidade informou que até a reunião do Cepe, que deverá ser agendada em junho, a equipe da Cops deverá concluir o modelo definitivo do concurso com o prazo para inscrições, data da prova e como deverão ser realizadas. 

Essas definições dependem de fatores externos como as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a realização das Eleições Municipais - marcada para os dias 4 e 25 de outubro.

Fonte:

Deixe seu comentário