Portal da Cidade Jacarezinho

Vestibular

UFPR divulga novo edital para Vestibular 2020/2021

O processo seletivo terá uma única fase, no dia 18 de julho, com uma prova de 60 questões objetivas e uma produção de texto.

Publicado em 19/05/2021 às 23:58

(Foto: Marcos Solivan/Divulgação)

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulga nesta quinta-feira (20) o novo edital do Vestibular 2020/2021 da instituição.

O processo seletivo terá uma única fase, no dia 18 de julho, com uma prova de 60 questões objetivas e uma produção de texto. A data foi definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPR no final de abril.

Inicialmente, o Vestibular da UFPR seria realizado no fim do ano passado, mas devido à pandemia de Covid-19 foi transferido para o início deste ano. As provas seriam no final de fevereiro, mas depois foram adiadas para março e, diante do agravamento da pandemia em Curitiba, foi remarcado para julho de 2021.

A data foi marcada com estimativas e modelos matemáticos desenvolvidos pela Universidade Federal do Paraná que apontam para um cenário mais favorável da pandemia em julho, após a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19. Para evitar aglomerações a Universidade ampliou os locais de prova de 28 para 90 e cada sala de aula deve ter no máximo 15 candidatos.

Ao todo 39.696 candidatos se inscreveram nesta edição do Vestibular 2020/2021 da UFPR. O resultado do Vestibular está previsto para o dia 9 de setembro, mesmo mês em que deve ter início o ano letivo na UFPR. O edital detalhado será publicado a partir do meio-dia desta quinta-feira no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Fonte:

Deixe seu comentário