Portal da Cidade Jacarezinho

CONP

UENP realiza Congresso Odontológico no Norte do Paraná (CONP) em Jacarezinho

O Congresso durou esta semana toda, iniciou na segunda-feira (04) e terminará neste sábado (09).

Publicado em 08/11/2019 às 01:40
Atualizado em

UENP realiza Congresso Odontológico no Norte do Paraná (CONP) em Jacarezinho (Foto: CONP)

O CONP (Congresso Odontológico no Norte do Paraná) que aconteceu no decorrer desta semana, e terminará neste sábado (09), é a evolução de uma Semana Científica que já acontece há quatro anos na Universidade Estadual do Norte do Paraná. O objetivo é trazer ao público tudo que está sendo produzindo cientificamente na área odontológica, sobretudo pelos docentes e discentes da UENP. 

De início era coordenado somente pelos professores, no entanto, a partir do ano passado (2018) os alunos também passaram a ocupar a coordenação. Neste ano de Congresso todos os dias tiveram atividades de manha e à tarde, com exceção de quinta-feira e sexta-feira, que também tiveram programação à noite.

Na inscrição foram solicitadas caixas de leite, todas serão doadas após o término no evento: 

Ao todo, 270 pessoas se inscreveram para participar pelo menos de algum dos dia. Muitas universidades compareceram, como a UNIFIO, UniCesumar, UNIMAR, UEL, UEM, UEPG, USP e UNESP.

O CONP se tornou um evento grande, com três palestras que acontecem ao mesmo tempo, junto com apresentação de banner, apresentação oral, atividades práticas e exposições de produtos aos presentes, os quais podem comprá-los. 

Foto: Portal da Cidade Jacarezinho

Além de uma vasta programação, com Professores Doutores renomados de nossa cidade e região, um palestrante da Bélgica, Ruben Pauwels, veio ao Brasil para também participar do CONP, ministrou a palestra intitulada Artificial Intelligence in Dentistry: Concepts and Applications, a qual foi totalmente em inglês.

Haverá menções honrosas para cada categoria, título que será dado aos pesquisadores com os melhores trabalhos. A premiação será às 18h no sábado. 

Foto: Portal da Cidade Jacarezinho

Para mais informações acesse o site: 

CLIQUE AQUI

Fonte:

Deixe seu comentário