Portal da Cidade Jacarezinho

Decisão da Justiça

Suspensas eleições de diretores para colégios estaduais no Paraná

Conforme o documento, as eleições vão contra o decreto estadual que proíbe eventos presenciais que causem aglomerações de mais de dez pessoas.

Publicado em 08/12/2020 às 21:29

Colégio Estadual Rui Barbosa em Jacarezinho (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

Nesta terça-feira (8), a justiça suspendeu as eleições dos diretores para os mais de 1,7 mil colégios estadual do Paraná por ir de encontro ao decreto estadual 6294/2020 editado na última quinta-feira (3), que proíbe eventos presenciais que causem aglomerações de mais de dez pessoas. As eleições aconteceriam nesta quarta-feira (9) das 8h às 20h. Já o segundo turno (onde fosse necessário) seria no dia 17 de dezembro.

No documento, a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba decide que a consulta à comunidade escolar para a designação de diretores de instituições de ensino da rede estadual de educação está suspensa, pois o evento "inegavelmente poderia amplificar a transmissão de covid-19, ocasionando aglomeração de mais de 10 pessoas, totalmente fora de contexto quando comparados ao seríssimo estágio da pandemia hoje enfrentada".

PSS

A decisão aborda ainda a prova de conhecimento do Processo Seletivo Seriado (PSS) para a contratação de professores, marcada para o dia 20 de dezembro. Documento intima o Governo do Paraná a se pronunciar em 72 horas a respeito da prova presencial, que também vai de encontro ao decreto municipal, por causar aglomerações de mais de dez pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário