Portal da Cidade Jacarezinho

SIMPÓSIO

Sesc Paraná realiza 1.º Simpósio de Educação em Jacarezinho

O maior evento de Educação da instituição percorrerá 25 municípios

Publicado em 30/09/2019 às 01:19
Atualizado em

Sesc Paraná realiza 1.º Simpósio de Educação em Jacarezinho (Foto: SESC Jacarezinho)

No dia 7 de outubro, o Sesc Jacarezinho receberá sua etapa do 1º Simpósio Sesc de Educação, a partir das 13h30, com a presença do youtuber e influenciador digital Átila Iamarino, do canal Nerdologia, que possui mais de 2 milhões de seguidores e integra o grupo Jovem Nerd, uma plataforma digital de cultura pop, jogos eletrônicos e conteúdo jovem.

Em sua palestra sobre “Criatividade e Diversidade: a educação necessária”, Átila irá se embasar em seus trabalhos nos campos da ciência e tecnologia, proporcionando um diálogo efetivo com a área da educação. O palestrante é doutor em microbiologia e pós-doutorado pela Yale University, além de ser divulgador científico nas redes digitais, veiculando conteúdo consistente em linguagem atual.

Para participar do evento, os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unidade Sesc Jacarezinho para retirar o seu ingresso. A entrada é franca e as vagas são limitadas. Haverá certificado de participação com carga horária.

O 1º Simpósio Sesc de Educação é a evolução de um evento anteriormente denominado “Vivência Autoral”, um encontro anual de educadores realizado pelo Sesc Paraná, promovendo um debate sobre educação contemporânea. Neste ano, o formato assumido é o de um ciclo de palestras percorrendo 25 Unidades Sesc por todo o estado, atendendo a mais de 3.000 participantes.

Além de Átila Iamarino, outros profissionais da área de educação farão parte do circuito, cada um em municípios diferentes: Nélio Spréa (arte-educador, doutor em educação, multiartista e pesquisador de folclore infantil e culturas da infância) e Marcos Méier (licenciado em matemática, bacharel em psicologia, mestre em educação, comentarista de rádio e televisão, palestrante e autor de livros na área de educação e psicologia).

Serviço

1º Simpósio Sesc de Educação

Dia 07 de outubro, às 13h30

Local: Sesc Jacarezinho (Rua Dois de Abril, 720 - Jacarezinho)

Telefone: (43) 3511-2700

Entrada Franca – Retirada de ingressos no SAC da Unidade

Vagas limitadas


Fonte:

Deixe seu comentário