Portal da Cidade Jacarezinho

Educação

Quadra de Escola municipal de Jacarezinho esta interditada desde dezembro

Barranco lateral cedeu e alunos da escola Renata Azolini ainda não puderam utilizar a quadra neste ano letivo

Publicado em 12/04/2023 às 16:22
Atualizado em

Desde o início do ano letivo a quadra está interditada aguardando reforma

De dezembro do ano passado a março deste ano, fortes chuvas causaram grandes estragos em Jacacarezinho.

Preciptações acumuladas registradas acima de 100 mm deixaram ruas inteiras destruídas, pontes rurais e urbanas interditadas, famílias inteiras ficaram desabrigadas. Situações que vem sendo tratadas com prioridade pela gestão pública do município.

O impacto também pôde ser medido em algumas escolas municipais como é o caso da Escola Municipal Renata Azolini onde um barranco desmoronou ao lado da quadra.

Foto: Geraldo Martins

O fato é que desde dezembro a quadra está interditada por oferecer risco aos alunos que iniciaram as aulas em fevereiro deste ano.

Segundo a direção da escola foram tomadas medidas para que alunos e professores tenham toda a segurança necessária durante as aulas.

Fotos: Geraldo Martins

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, a vice prefeita Patricia Martoni, engenheiros da prefeitura garantem que não há perigo de novos desmoronamentos no local.

"São duas escolas com problemas parecidos Geraldo, a Renata Azolini e a escola do Jardim Sao Luiz. Fizemos uma licitação contemplando ambas em março, porem deu deserta," explica Patricia.

Ainda segundo a vice prefeita a licitação foi adiada para o dia 21 deste mês. "Saindo a licitação, assinado o contrato e emitida a ordem servico,  muito em breve teremos a reforma dos locais afetados nas duas escolas." Conclui Patricia Martoni.

Fonte:

Deixe seu comentário