Portal da Cidade Jacarezinho

GeniusCon 2019

Prefeitura de Jacarezinho e Sebrae apresentaram projeto de empreendedorismo

O projeto em questão contempla alunos matriculados no ensino fundamental.

Publicado em 11/10/2019 às 08:31
Atualizado em

Prefeitura de Jacarezinho e Sebrae apresentaram projeto de empreendedorismo (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)



Daniela Bruno Ferreira / Expositora / Jacarezinho

EMPREENDEDORISMO

O projeto é uma parceria com o Sebrae e está sendo desenvolvido nas escolas municipais de Jacarezinho, desde o 1º até o 5º ano. Objetiva-se ensinar as crianças, desde pequenos, a serem empreendedores.

Daniela Bruno Ferreira / Expositora / Jacarezinho


Foto: Portal da Cidade Jacarezinho

Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Direcionado à alunos do ensino fundamental, o curso "Jovens Empreendedores Primeiros Passos" incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. 

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e da oportunidade de aprenderem a avaliar as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e desenvolver atributos e atitudes necessárias para gerenciar a própria vida (pessoal, profissional e social). 

Para criar um ambiente propricio à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores, com dedicação, vontade de fazer a diferença e que busquem desenvolver autonomia em si e nos estudantes, sendo, então, protagonistas dessa transformação. 

"Uma lição que ser aprende desde cedo" 

Foto: Portal da Cidade Jacarezinho


Foto: Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário