Portal da Cidade Jacarezinho

UNINTER

Metodologia de ensino Uninter: conheça por dentro os diferenciais

Com a missão de desenvolver e transformar pessoas por meio da educação, a Uninter leva a sério o compromisso de transmitir o conhecimento

Publicado em 23/01/2020 às 08:18
Atualizado em

Metodologia de ensino Uninter: conheça por dentro os diferenciais (Foto: Divulgação)

Por definição, metodologia é o estudo dos métodos, que significa o caminho ou meio para a realização de algo. Você já teve diferentes percepções sobre um determinado tipo de conhecimento de acordo com quem estava lhe ensinando? Isso pode ocorrer conforme a metodologia aplicada em sala de aula, por exemplo.

Com a missão de desenvolver e transformar pessoas por meio da educação, a Uninter leva a sério o compromisso de transmitir o conhecimento de modo claro, objetivo e eficaz. Por isso, um dos nossos grandes diferenciais é o desenvolvimento de práticas que viabilizam o aprendizado de maneira integrada e transformadora, seja no ensino a distância ou presencial. 

Os diferenciais Uninter

Iniciar um curso de graduação é um grande investimento, não é mesmo? Por isso, é importante ter em mente tudo o que a instituição de ensino tem a oferecer e avaliar os diferenciais que podem impactar a sua carreira.

Como já foi ressaltado, a metodologia aplicada no processo de ensino-aprendizagem é extremamente relevante para a formação de alunos verdadeiramente capacitados para o mercado de trabalho. 

Prática

Para que um profissional esteja preparado e devidamente capacitado para o mercado de trabalho, a prática durante o curso é indispensável. Por isso, é muito importante considerar essa característica na hora de escolher a instituição de ensino.

A graduação Uninter proporciona ao alunos — tanto do ensino a distância quanto presencial — a oportunidade de desenvolver suas habilidades práticas por meio dos kits ofertados na grande maioria dos cursos.

Trabalhando com um sistema que permite o aprendizado de diferentes maneiras. Os kits, por exemplo, funcionam como uma espécie de laboratório móvel e individual que pode ser levado para a casa, mas, além deles, o aluno também encontrará simuladores em experimentos, laboratórios digitais etc.

Na Uninter, o processo de aprendizagem é incentivado por meio da prática, que começa logo nos primeiros períodos dos cursos. A metodologia ativa, como é chamada, proporciona ao aluno certo protagonismo e isso é um grande motivador na hora de envolver-se com as atividades propostas.

A Uninter propõe um conjunto de disciplinas que trazem conhecimento para os alunos e, além delas, um projeto é adicionado com o objetivo de dar a eles a oportunidade de botar a mão na massa e transformar ou realizar alguma coisa nova a partir daquele fundamento.

Não é à toa que a Uninter é a única instituição credenciada pelo MEC com a nota 5 no ensino a distância, além de vários cursos presenciais nota máxima. Só em 2019, 11 novos cursos de graduação receberam essa avaliação.

Entre em contato e tire suas duvidas sobre vestibular, matrículas e vantagens de ser um aluno Uninter.

 Conheça o polo Uninter Jacarezinho 
R. Padre Melo, 258 - Centro, Jacarezinho/PR  
(43) 3525-8178 

Fonte:

Deixe seu comentário