Portal da Cidade Jacarezinho

VULNERABILIDADE

Mesmo com suspensão de aulas no Paraná, merenda escolar será entregue

Estudantes regularmente matriculados, beneficiários do Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade social irão receber a merenda a cada quinze dias

Publicado em 22/03/2020 às 00:58
Atualizado em

Mesmo com suspensão de aulas no Paraná, merenda escolar será entregue (Foto: Imagem Ilustrativa)

Mesmo com a suspensão das aulas em escolas públicas do Paraná, os estudantes regularmente matriculados, beneficiários do Programa Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade social irão receber a merenda escolar a cada quinze dias, com início previsto para 26 de março.

O decreto foi assinado no sábado (21) e estabelece os meios para a distribuição dos alimentos perecíveis e não perecíveis às escolas.

De acordo com o governo, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Os alunos, junto aos responsáveis, devem retirar os kits nas escolas em que estão matriculados.

Distribuição

A direção irá organizar uma escala de trabalho de plantão para o recebimento e distribuição dos alimentos com a presença do diretor, diretor-auxiliar, agente educacional I e II.

O governo informou que os gestores escolares poderão, ainda, contar com a ajuda de voluntários da comunidade escolar, desde que não sejam pessoas do grupo de risco da doença, e com voluntários inscritos na Defesa Civil do Paraná.

Para garantir a segurança dos servidores e da operação, serão adquiridas sacolas plásticas, luvas, máscaras e álcool em gel.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário