Portal da Cidade Jacarezinho

KUMON

Kumon Jacarezinho: Mãe relata benefícios que o método proporciona ao filho

Francine é mãe do aluno Miguel, com apenas 4 anos, ele escreve palavras em inglês e faz pronúncia. Em Matemática está estudando contas de adição do 4.

Publicado em 29/05/2020 às 00:10
Atualizado em

Kumon Jacarezinho: Mãe relata benefícios que o método proporciona ao filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Toda mãe e todo pai quer o melhor para seus filhos. E foi por conhecer os benefícios que o método Kumon proporciona que Francine Nunes da Costa Triana, mãe do aluno Miguel, escolheu matricular o filho para dar a ele o desenvolvimento de confiança e raciocínio que seriam refletidos nos estudos e na vida. 

Como Miguel demonstrava interesse pelo inglês ela optou em iniciar nesta disciplina. Muitos pais se sentem inseguros em começar pela alfabetização no Inglês.

“Desde muito pequeno, o Miguel demonstra interesse em aprender, decidimos matriculá-lo no Kumon Inglês, pois acreditamos que, quanto antes a criança tem contato com uma nova língua, mais fácil é o aprendizado.” - relatou Francine.

Nesta fase, as crianças tem um canal aberto para a aprendizagem, o método Kumon trabalha o estudo individualizado respeitando o ritmo de cada aluno com material lúdico. Os alunos tem contato com a escrita no segundo nível do curso, após um trabalho de coordenação motora e avanço no seu ritmo com segurança adquirindo vocabulário e pronúncia.

Atualmente Miguel está escrevendo palavras em inglês e tem uma pronúncia parecida com a dos nativos. Em matemática está adiantado a sua série escolar, estudando contas de adição do 4.

“Imaginamos que, mais para frente, o estudo acumulado no Kumon fará com que as disciplinas estudadas na escola sejam melhor e mais facilmente compreendidas.” - disse a mãe. 

Os estímulos nas fase pré-escolar trazem resultados no desenvolvimento das crianças amplia a criatividade, as habilidades cognitivas e emocionais.

No estudo de mais de uma disciplina o aprendizado é mais amplo, possibilita melhores resultados de estudos em todas as disciplinas e contribui para a construção de uma base de habilidades completa.

“Nesse momento de isolamento, manter as atividades do Kumon nos parece importante porque mantém um pouco da rotina até então vivenciada. Além disso, sempre julgamos importante desenvolver a responsabilidade (o sentar e estudar todo dia um pouquinho), a autonomia e gosto pelos estudos." - completou Francine. 

Conheça o Kumon de Jacarezinho 
Tel: 3525-2721 ou 98458-6916
Rua Paraná, 478, centro Jacarezinho/PR 


Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho


Fonte:

Deixe seu comentário