Portal da Cidade Jacarezinho

PREMIAÇÃO

Jacarezinhense foi premiado no V Encontro de Integração em Cornélio Procópio

Carlos Daniel Dutra ganhou como melhor trabalho na área Cultura da modalidade Extensão da UENP.

Publicado em 30/10/2019 às 23:38
Atualizado em

Jacarezinhense foi premiado no V Encontro de Integração em Cornélio Procópio (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

No decorrer do dia 23 e 24 deste mês ocorreu o V Encontro de Integração em Cornélio Procópio, o evento contou, sobretudo, com a presença de estudantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná, matriculados nos três campi: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. 

Nesse evento, Carlos Daniel Dutra, graduando do 2º ano de Letras Português e Inglês da UENP, trouxe à nossa cidade o título de melhor trabalho na área Cultura da modalidade Extensão, o qual esta vinculado ao projeto "Identidades Visuais: Ações para Economia Solidária e Preservação de Ofícios Tradicionais".

Foto: Arquivo Pessoal.

O projeto em questão faz parte do Programa de Extensão Universidade Sem Fronteira/USF, tem apoio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e é orientado pela Professora Doutora Luciana Brito. Fernanda Rodrigues Costa, Camila Pereira de Souza e Juliana Carolina da Silva também participavam, além do Carlos Daniel Dutra. 

Todos os integrantes do projeto buscaram colaborar com a conservação dos bens patrimoniais da cultura de Jacarezinho e, além disso, entender as necessidades dos artistas e artesãos, capacitando-os e ajudando-os com a possibilidade de geração de renda. 

"O projeto de extensão teve como uma de suas primeiras ações a busca por dialogo com gestores culturais e técnicos parceiros, para o estabelecimento de um trabalho em rede com os museus e casa de memória das cidades de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Andirá, buscando a difusão dos conhecimentos sobre o patrimônio cultural e maior abrangência do projeto na região.", comenta a orientadora, Luciana Brito. 

Imagens das obras de uma artista contemplada pelo projeto: 


Obras de Daiza Oliveira Bruguinari


Obra de Daiza Oliveira Bruguinari



Carlos Daniel Dutra / PIBEX / Universidade Estadual do Norte do Paraná

AGRADECIMENTO

Antes mesmo de iniciar no projeto já acreditava na força de transformação que a arte tem, mas através do projeto pude confirmar que a arte é capaz de salvar vidas!

Carlos Daniel Dutra / PIBEX / Universidade Estadual do Norte do Paraná



Fonte:

Deixe seu comentário