Portal da Cidade Jacarezinho

PIBID

Feira do Desapego incentiva empreendedorismo em estudantes de escola pública

A atividade exercitou, de forma interdisciplinar, a Educação Fiscal e o empreendedorismo por meio da publicidade.

Publicado em 03/11/2019 às 22:34
Atualizado em

Feira do Desapego incentiva empreendedorismo em estudantes de escola pública (Foto: Universidade Estadual do Norte do Paraná )

Nos dias 29/10 (manhã) e 30/10 (tarde), os alunos, pais e docentes participaram da I Feira do Desapego da Escola Estadual Santa Terezinha. Durante o Evento, os participantes comercializaram seus produtos ou alimentos, desapegando-se deles. A atividade exercitou, de forma interdisciplinar, a Educação Fiscal e o empreendedorismo por meio da publicidade, quando os discentes elaboraram cartazes criativos para a venda ou troca de seus produtos.

As etapas do Projeto desenvolveram-se por várias semanas. No primeiro momento, fez-se a construção de regras, posteriormente a divulgação das ações. Logo após, foram realizadas atividades para a confecção de cartazes criativos e então se deu a execução da Feira. Com os resultados alcançados, os docentes de matemática irão emitir notas fiscais (fictícias), contendo o percentual de impostos com o propósito de exercitar a educação tributária do discente.

O Evento contou com apoio dos subprojetos Pibid de Língua Portuguesa e Matemática (Capes), vinculados à Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus Jacarezinho-PR e também contou com o apoio da Direção da Escola e da Equipe Gestora. Os idealizadores do Projeto foram os Professores Supervisores Maria Leduina Belchior Zimmermann e Luiz Antonio Xavier Dias, vale destacar o empenho dos outros Docentes para a concretização das atividades.

Os participantes do projeto elogiaram a iniciativa e pedem bis! Para os professores envolvidos na Feira, a alta aceitação da comunidade escolar evidencia a absorção dos conhecimentos, dessa forma, entende-se que o objetivo, inicialmente proposto pela feira, foi atingido. 

Fonte:

Deixe seu comentário