Portal da Cidade Jacarezinho

ENEM

Estudantes podem se inscrever gratuitamente para simulado e evento on-line

Colégio Elo promove o Treino Enem On-line nos dias 11 e 18, e o Raio-X Enem, nos dias 14 e 21. Veja como se inscrever!

Publicado em 06/01/2021 às 23:27
Atualizado em

(Foto: Comunicação Colégio Elo)

As provas tradicionais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam no próximo final de semana, e para auxiliar na preparação dos estudantes que prestarão as provas, o Colégio Elo promove o Treino Enem On-line nos dias 11 e 18, e o Raio-X Enem, nos dias 14 e 21.

As inscrições são gratuitas e
abertas para quem quiser participar! 

O Treino Enem On-line é um simulado que tem como objetivo proporcionar ao estudante contato com o tipo de questões, aprender a administrar o tempo de prova e também, fazer um “esquenta final” para o domingo seguinte. Por isso, o Treino Enem está dividido em duas partes, a primeira no dia 11 e a outra no dia 18.

Atenção! Não esqueça de selecionar a cidade de Jacarezinho e o Colégio Elo para efetivar a sua inscrição.

Já o Raio-X Enem acontece nas quintas-feiras que antecedem o exame e trará orientações finais, cuidados específicos para cada uma das provas, resolução de uma questão clássica de cada área. Será uma conexão ao vivo com um time de especialistas em cada uma das áreas do Enem.

Outro conteúdo que pode auxiliar neste momento tão emblemático na vida dos estudantes é a série de vídeos “O cérebro a seu favor na hora da prova”, que está disponível no canal do YouTube do Colégio Elo. São três vídeos curtos, apresentados por Fernanda Aoki, psicóloga, coach, escritora e conferencista. A especialista traz pequenas ações que podem ajudar a treinar seu cérebro para ter um melhor desempenho.

ENEM 

As provas do Enem serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital, que será realizado pela primeira vez, está marcado para 31 de janeiro e 07 de fevereiro.


Fonte:

Deixe seu comentário