Portal da Cidade Jacarezinho

70 anos

Anglo se posiciona como ecossistema educacional

Sistema Anglo de Ensino consolida forma integrada de trabalho e se posiciona como ecossistema educacional

Publicado em 26/10/2020 às 21:30
Atualizado em

Anglo consolida forma integrada de trabalho e se posiciona como ecossistema educacional (Foto: Sistema Anglo de Ensino / Divulgação)

Ao completar 70 anos, o Sistema Anglo de Ensino comemora uma trajetória marcada por múltiplas conquistas — o pioneirismo em métodos e sistemas de ensino, a qualidade da equipe de educadores, o diálogo e a cooperação permanentes com as escolas parceiras, os investimentos em tecnologia e a produção de materiais em sintonia com as demandas pedagógicas de seu tempo. 

“Todos esses fatores nos consolidaram como o sistema de ensino que mais aprova no Brasil, colocando, todos os anos, os nossos alunos nas melhores faculdades e universidades do país”, diz Paulo Moraes, diretor do Sistema Anglo.

Segundo ele, chegar a essas sete décadas de existência e perceber que foi possível construir uma história que muda a vida das pessoas e a sociedade na área da educação é razão de muito orgulho e também uma grande motivação para seguir em frente. “Com essa bagagem que nos trouxe até aqui, e sempre olhando para o futuro e para as necessidades do século XXI, podemos dizer que evoluímos de um sistema de ensino para um ecossistema educacional”, afirma Moraes.

A ideia de ecossistema se refere à forma articulada de trabalho, que engloba o sistema de ensino, cursos e colégio e todo o aparato tecnológico, estrutura educacional e os processos de inovação do Anglo. “Não somos mais apenas um sistema de ensino, mas um ecossistema, no sentido de evolução, integração e de ser completo. Também estamos conectados com tudo ao nosso redor — tecnologia, ciência, educação e inovação. Tudo isso forma o Ecossistema Anglo”.

Moraes observa que esse momento de pandemia reforça ainda mais a importância desse conjunto completo e integrado de serviços e soluções educacionais. Isso porque a situação exige que as escolas tenham uma resposta para esse novo contexto, não apenas no que se refere à tecnologia para o ensino remoto ou híbrido, mas também em termos de práticas pedagógicas e de qualidade do ensino.

“Nós temos esse ecossistema educacional para oferecer, com material, colégio, curso, sistema de ensino, know how, pessoas capacitadas e uma inovadora plataforma digital. Tudo para ajudar a transformar conhecimento em sabedoria, e aprendizado em conquistas e resultados, como fazemos há 70 anos”, finaliza o diretor.

JACAREZINHO 

O Colégio Elo de Jacarezinho trabalha em parceria com o Anglo e acompanha todo esse processo de crescimento. Para conhecer a proposta do Elo para 2021, entre em contato pelo telefone (43) 3525-0166 ou pelo WhatsApp (43) 99181-0166.

Texto: Assessoria Anglo 


Fonte:

Deixe seu comentário