Portal da Cidade Jacarezinho

Tecnologia

Alunos da UENP podem se inscrever para uso de smartphone e pacote de dados

Alunos de graduação e pós-graduação da universidade podem concorrer no programa de acessibilidade tecnológica.

Publicado em 07/05/2021 às 00:28

(Foto: Divulgação / UENP)

O Programa Institucional de Acessibilidade Tecnológica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) continua com o formulário de inscrições aberto para o cadastro dos estudantes. Alunos de cursos de graduação e pós-graduação da instituição podem concorrer à cessão de smartphone e pacote de dados (internet) para realização de atividades acadêmicas de maneira remota durante o período de pandemia. As inscrições seguem por tempo indeterminado.

Para saber os requisitos exigidos acesse o Edital Nº026/2020 GR.

A inscrição para o programa não gera automaticamente direito à cessão do equipamento com pacote de internet. Os dados de inscrição contidos no formulário são de preenchimento obrigatório e serão verificados por instâncias competentes. Para ter acesso ao auxílio o aluno terá de atender requisitos exigidos no edital.

A UENP estabeleceu critérios e prioridades para selecionar os estudantes que enfrentam dificuldades para acompanhar as aulas online devido à falta de equipamentos e conexão de internet. São destacados como primeiro grupo na ordem de prioridade estudante em primeira graduação com CadÚnico, inscrito no Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), ingressante pelo Vestibular dos Povos Indígenas - Cuia/Uenp, da Moradia Estudantil da UENP, participante bolsista do Programa PIBIS.

A Resolução prevê, ainda, a possibilidade de contemplar estudantes de um segundo grupo em primeira graduação pertencente à família, residentes no mesmo domicílio, cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos federal; e ainda, em um terceiro grupo, alunos de segunda graduação e de pós-graduação stricto sensu, observada algumas prioridades estabelecidas em Edital.

Caso o estudante seja contemplado com a cessão de equipamento, o período de guarda e utilização será equivalente ao período de atividades remotas do seu curso, devendo fazer a devolução no prazo estabelecido pela UENP.

Fonte:

Deixe seu comentário