Portal da Cidade Jacarezinho

CURSOS

Adolescentes poderão fazer cursos gratuitos para qualificação

O Projeto que ofertará cursos livres para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Paraná.

Publicado em 10/10/2019 às 05:36

Adolescentes poderão fazer cursos gratuitos para qualificação (Foto: Unidade do Cense em Santo Antônio da Platina. Crédito: Antônio de Picolli.)

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o diretor-presidente do Ciee-PR, Domingos Tarço Murta Ramalho, assinaram nesta quinta-feira (10) parceria para a criação do Projeto que ofertará cursos livres para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Paraná.

O projeto desenvolvido na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior disponibilizará cursos gratuitos para a qualificação em 19 unidades socioeducação de internação e internação provisória no mês de férias escolares, em janeiro de 2020.

“Os cursos visam despertar nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e envolvem temáticas como a elaboração de um currículo, autoconhecimento, dicas para entrevistas, trabalho em equipe e ética nas redes sociais”, explica o secretário Ney Leprevost.

De acordo com o diretor-presidente do Ciee-PR, Domingos Tarço Murta Ramalho, os cursos vão dar oportunidade para que os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que necessitam de apoio e acompanhamento possam ser reintegrados na sociedade por meio da inserção do mercado de trabalho.

O projeto está sendo organizados pelas equipes das unidades em parceria com a equipe do Ciee e os participantes receberão certificação referente aos cursos realizados.

As unidades participantes são os Centros de Socioeducação (Censes) Ponta Grossa, Curitiba, Joana Miguel Richa, Fazenda Rio Grande, São Francisco, São José dos Pinhais, Paranavaí, Umuarama, Londrina I, LondrinaII, Maringá, Santo Antônio da Platina, Campo Mourão, Cascavel I, Cascavel II, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco, Laranjeiras do Sul.

Participaram da assinatura o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná da Secretaria, David Antônio Pancotti e a procuradora regional do Trabalho, Mariane Josviak.

Fonte:

Deixe seu comentário