Portal da Cidade Jacarezinho

PEDÁGIO

STF suspende liminar e praça de pedágio de Jacarezinho será reativada

Concessionária volta a cobrar pedágio na praça a partir da 0h de domingo (11). No mesmo dia, praça de pedágio em Cambará será desativada.

Publicado em 09/08/2019 às 00:00

STF suspende liminar e praça de pedágio de Jacarezinho será reativada (Foto: Google Street View)

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a liminar e sentença que determinava a liberação das cancelas da praça de pedágio de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, nesta sexta-feira (9). Com a decisão, a praça será reativada e a cobrança na praça de Cambará será suspensa.

A praça de Jacarezinho está desativada desde 23 de novembro de 2018, após determinação do juíz da 1ª Vara Federal de Jacarezinho. 

A decisão judicial foi decorrente de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra um esquema criminoso identificado nas investigações da Operação Integração I. 

A primeira fase da operação, que teve como foco irregularidades na Econorte, indicou que foram aprovados aditivos ao contrato de pedágio mediante pagamento de propina. 

Por meio de nota, a concessionária Econorte informou que diante da suspensão da liminar, a praça voltará a cobrar pedágio a partir da 0h de domingo (11). Simultaneamente, a praça de Cambará será desativada. 

Veja os valores na imagem abaixo.


Fonte:

Deixe seu comentário