Portal da Cidade Jacarezinho

SEBRAE

Jornada digital vai fomentar o empreendedorismo inovador feminino

Sebrae/PR desenvolveu programa com eventos e capacitações específicos para alavancar a presença feminina no ecossistema de inovação.

Publicado em 12/08/2020 às 04:22
Atualizado em

Jornada digital vai fomentar o empreendedorismo inovador feminino (Foto: Divulgação)

Para promover a participação feminina nas startups, processos de inovação e empresas de tecnologia, o Sebrae/PR elaborou a Jornada “Elas Inovam”.

O lançamento oficial está marcado para o dia 18 de agosto, às 17h, com palestra de Gisele Paula, especialista em atendimento, com mais de 20 de anos de experiência, e sócia do Reclame Aqui por dez anos. A inscrição para a palestra é gratuita e pode ser efetuada no site Sebrae PR.

A Jornada terá início no dia 25 de agosto, com término em 29 de setembro. 

A coordenadora estadual da Jornada “Elas Inovam”, Dianalu de Almeida Caldato, detalha que a programação terá quatro workshops e quatro meetups, que serão intercalados.

“As capacitações estarão focadas na identificação de problemas reais e possíveis soluções, visando a escalabilidade dos negócios, com métodos ágeis para equipes e atendimento aos clientes. Também vamos trabalhar a gestão no atual cenário, com a pandemia e as incertezas decorrentes. Tudo de forma digital e com dinâmicas bem diferentes”, comenta Dianalu.

A Jornada terminará no Conecta 2020, com o Ideathon, uma maratona para que ideias possam ser externadas, compartilhadas e complementadas, chegando a um resultado viável para prosseguir para outras etapas de desenvolvimento.

ENCONTROS - Na programação, destaque para painel com Preta Emmeline (da Techstars, rede global que ajuda empreendedores alcançarem o sucesso) e Nanda Nogueira (especialista em impulsionar profissionais e resultados através da inovação). 

Também estão agendados encontros virtuais, os chamados meetups, com empreendedoras paranaenses que têm obtido destaque no mundo da inovação.

A Jornada vai até 29 de setembro e as inscrições gratuitas podem ser feita no Jornada “Elas Inovam”.


Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário