Portal da Cidade Jacarezinho

Impostos 2021

IPVA Paraná 2021: pagamento da 5ª parcela começa na próxima segunda (21)

Confira o calendário de pagamento

Publicado em 18/06/2021 às 00:48

(Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

O pagamento da 5ª parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2021 no Paraná começa na próxima segunda-feira (21). Confira abaixo como realizar o pagamento!

Como os contribuintes não recebem mais o boleto para efetuar o pagamento, é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda (clique aqui) e, em seguida, digitar o número do Renavam, que consta no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Também é possível pagar o IPVA Paraná 2021 apenas com o número do Renavam diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.

Número de Parcelas do IPVA 2021 aumentou no Paraná 

Em março os proprietários de veículos no Paraná ganharam uma folga no pagamento do imposto. Em razão do acirramento da pandemia da Covid-19, a Secretaria da Fazenda postergou em um mês o vencimento das parcelas.
Assim, as três parcelas restantes tiveram seus prazos adiados em um mês: a 3ª, que deveria ser paga em março, teve seu prazo postergado para abril, e assim sucessivamente até a 5ª e última parcela, neste mês.
Enquanto na maioria dos estados a última parcela do IPVA venceu em março, o Paraná permitiu o parcelamento e ainda estendeu o prazo.

O parcelamento em cinco meses foi uma novidade no pagamento do imposto neste ano. Até 2020, o parcelamento máximo era de três meses. O objetivo do aumento das parcelas foi facilitar a vida do contribuinte paranaense.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Fonte:

Deixe seu comentário