Portal da Cidade Jacarezinho

LGBTI

Presidente da Câmara de Jacarezinho, apresenta projeto de Lei contra LGBTIfobia

Antônio Neto destaca o importante trabalho da ONG Núbia Rafaela em defesa dos direitos e conscientização sobre assunto.

Publicado em 30/06/2022 às 12:30

Projeto de Lei do vereador inclui o Dia Municipal de Combate a LGBTIfobia, no calendário oficial de datas comemorativas e de conscientização de Jacarezinho (Foto: Da Assessoria)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Jacarezinho, foi aprovado, em primeira discussão, o projeto de lei do legislativo 16/2022, de autoria do presidente da Câmara Antônio Neto (PSD), que inclui o Dia Municipal de Combate a LGBTIfobia, no calendário oficial de datas comemorativas e de conscientização de Jacarezinho, a ser celebrado no dia 17 de maio, anualmente.

“Realizamos nessa semana a votação de pautas importantes para a comunidade LGBTQIA+ e ter a aprovação do meu projeto na véspera do dia 28 de junho é especial, pois, essa data é mais do que um símbolo, possui grande significado de resistência para a comunidade LGBTQIA+ com o surgimento da militância contra a homofobia e quaisquer práticas preconceituosas, após a Rebelião de Stonewall Inn ocorrida em 28 de junho de 1969.”, destacou Antônio Neto.

O presidente destacou o importante trabalho da ONG Núbia Rafaela que tem provocado a discussão e defesa dos direitos e que com a celebração dessa data ações de conscientização serão mais trabalhadas, o que vem a contribuir para a formação da sociedade e resulta na inclusão social.

“Levar o contexto LGBTQIA+ de forma cultural e inclusiva resulta na diminuição do preconceito e da violência. São instrumentos de defesa: "Paradas de Luta LGBTQIA+ e datas de luta contra a LGBTIfobia”, pois possibilitam demonstrar a força da comunidade”, finalizou Antônio.


Fonte:

Deixe seu comentário