Portal da Cidade Jacarezinho

Saudades sertanejas

Há quase 3 anos falecia Remador da dupla jacarezinhense "Remador e Canoeiro"

Veja o vídeo onde Remador canta com Canoeiro "Presente de Deus", uma das músicas que seriam apresentadas no programa "Brasil Caipira" em agosto de 2019.

Publicado em 28/03/2022 às 16:31
Atualizado em

José Ramos Cordeiro, nosso querido e saudoso (Remador) (Foto: Geraldo Martins / Portal da Cidade Jacarezinho)

A dupla "Remador & Canoeiro" tinha um programa na Radio Educadora nas manhãs de domingo (Foto: Geraldo Martins / Portal da Cidade Jacarezinho)

No dia 18 de agosto de 2019 Jacarezinho perdia o seu maior cantor e compositor da música sertaneja raiz, José Ramos Cordeiro, o Remador da dupla "Remador & Canoeiro".

Eles iam se apresentar uma semana depois, no programa de TV "Brasil Caipira" em Brasília DF, porém momentos antes de embarcar no Aeroporto em Londrina, Remador teve um infarte.

Nesse vídeo Remador convida o "povo jacarezinhense" para assistir a dupla no programa e canta "Presente de Deus" uma das músicas que iriam cantar:


De acordo com o aeronauta Ody Parreira, no fatídico dia nosso querido Remador teve um mal súbito no momento de embarcar na aeronave sendo prontamente atendido pelos comissários, por 3 médicos e uma médica que também embarcavam.

"Infelizmente acompanhei os últimos momentos do Remador desde sua chegada ao Aeroporto de Londrina até seu encaminhamento à ambulância." disse o comande Ody Parreira em entrevista ao Portal da Cidade na época.

Remador & Canoeiro no Aeroporto Governador José Richa, 18/08/19 em Londrina - Foto: Reprodução / Portal da Cidade

"Foram mais de 30 minutos, num trabalho hercúlo, para ressuscitá-lo e estabilizar seus sinais vitais para que pudesse ser levado ao hospital. Não esperava por este desfecho." concluiu o aeronauta.

A dupla

"Remador & Canoeiro" possuía um dos mais antigos programas na rádio na Educadora de Jacarezinho, FM 90.9, que ia ao ar todos domingos das 11h da manhã ao meio dia. Foram 50 anos de parceria, cumplicidade e superação, gravados em uma história de amor ao cancioneiro raiz da musica sertaneja do Brasil.

Chegaram a gravar 3 CDs e um DVD, vendidos pelas próprias mãos, aos amigos e pelos amigos, aos fãs e pelos fãs.

"Em julho de 2019 tive o prazer de entrevistar a dupla pouco menos de um mês antes da apresentação no programa de TV, dava pra ver o brilho nos olhos do Remador, suas composições atingiriam muito mais pessoas.", diz Geraldo Martins, Diretor Franqueado do Portal da Cidade, unidade de Jacarezinho.

17 de julho de 2019 em visita na casa dos irmãos "Remador & Canoeiro" - Foto: Geraldo Martins / Portal da Cidade Jacarezinho

Durante a entrevista que virou uma boa prosa, Remador perguntou:"Geraldo, uma vez, um pai de uma das crianças daquela chacina que aconteceu no colégio de Realengo nos ligou para agradecer a música que fiz em homenagem a essas crianças, você quer ouvir?"

"Minha resposta não poderia ser outra, além de um sorridente 'SIM' pedi pra ele contar novamente a história e cantar junto com Canoeiro":


"Hoje me emociono ao rever esse vídeo, a simplicidade, a alegria e a fé eram a essência dessa querida dupla.", conclui Geraldo Martins.

Fonte:

Deixe seu comentário