Portal da Cidade Jacarezinho

Jacarezinho de LUTO

Escritor e dramaturgo Geraldo Silva falece em Jacarezinho nesta segunda (27)

O escritor foi um dos fundadores do CAT (Conjunto Amadores de Teatro) de Jacarezinho, no qual foi presidente por várias gestões.

Publicado em 28/06/2022 às 08:33
Atualizado em

Geraldo Silva durante evento de lançamento do livro “Fatos, Refatos de Fatos”; obra é composta por contos, poesias e anedotas. (Foto: UENP)

0:00
0:00

Por volta das 20h da noite desta segunda-feira, 27 de junho, o escritor e dramaturgo Geraldo Silva faleceu na Santa Casa de Jacarezinho.

Geraldo Silva foi escritor e dramaturgo, bacharel em Letras/Literatura pela UENP, é um dos fundadores do Conjunto de Amadores de Teatro – CAT e presidente de várias gestões. 

Fez parte de todas as diretorias. Foi o idealizador do prédio onde hoje se encontra o melhor teatro do Norte Pioneiro. Em 1970, inaugurou o Teatro de Arena. Escreveu, dirigiu e atuou nos shows “Jofre”, “O menino pródigo” “Helinho vem aí”, “A cidade se diverte”, “A branca de neve e os sete vereadores”, entre vários outros.

Em 2010, recebeu os títulos de Cidadão Honorário e Emérito de Jacarezinho. Escreveu e tomou parte, como ator principal, na revista musical “Maravilhas de Um Sonho”, criou programas e fôlderes para diversos salões de artes plásticas promovidos pelo CAT, foi coordenador local e ator coadjuvante do filme americano e brasileiro “Pão de Açúcar”.


LEIA TAMBÉM

Escritor e dramaturgo Geraldo Silva falece em Jacarezinho nesta segunda (27)



Fonte:

Deixe seu comentário