Portal da Cidade Jacarezinho

COMEMORAÇÃO

Dia 04 de outubro - Dia de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo dos pobres.

Publicado em 04/10/2019 às 06:24

Dia 04 de outubro - Dia de São Francisco de Assis (Foto: Imagem ilustrativa / Google)

O Dia de São Francisco de Assis é comemorado anualmente em 4 de outubro. A data homenageia um dos santos mais admirados pela comunidade católica romana: São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo dos pobres. 

História de São Francisco de Assis

Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 3 de julho de 1182. Filho de pais ricos, o jovem Francisco aproveitou sua infância e adolescência desfrutando da riqueza e era um jovem vaidoso.

No entanto, ao voltar de uma guerra, Francisco de Assis abandonou toda a vida de riquezas e luxo para "desposar a Senhora Pobreza" e começou a meditar em cavernas e igrejas abandonadas.

Num desses momentos, ele recebeu uma visão que pedia que sua igreja fosse reconstruída. Assim, começou por aquelas ruínas e atraiu um grande número de jovens que desejavam seguir seus passos.

A fim de meditar melhor sobre o mistério do nascimento de Cristo, São Francisco de Assis teria feito figuras representando São José, a Virgem Maria e Jesus, construindo o primeiro presépio, que se tornou tão popular no Natal.

Mais tarde, em 1224, enquanto meditava no Monte Alverne, São Francisco recebeu os estigmas de Cristo. Desta forma se unia a Ele aos sofrimentos de sua Paixão.



Fonte:

Deixe seu comentário