Portal da Cidade Jacarezinho

Inclusão

Concurso Rainha da Fapi teve participação de criança autista

'Rebeca é um exemplo para todos, deixando a lição que as pessoas com deficiência são capazes de fazerem o que quiserem', diz a mãe

Publicado em 01/06/2022 às 18:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Ourinhos SP)

O Concurso Rainha da Fapi, realizado no último sábado (28) no Teatro Municipal, contou com a participação da pequena Rebeca, de 9 anos, na categoria Infantil. Ela tem transtorno do espectro autista (TEA), mas isso não foi motivo para ficar de fora e realizar seu sonho de participar da competição.

“Quis dar essa oportunidade para ela, se ela quisesse participar. Foi tudo natural. Desde que ela foi diagnosticada com autismo ela tem um acompanhamento excelente. Os professores são anjos na APAE e na escola, bem capacitados e tranquilos que contribuíram para o desenvolvimento dela”, disse a mãe, Bruna Firmino.

“A Rebeca é um exemplo para todos, deixando a lição que as pessoas com deficiência são capazes de fazerem o que quiserem. Não há limites para os sonhos e propósitos. Nossa Secretaria Municipal de Inclusão existe para dar empoderamento, visibilidade e mostrar para toda a sociedade as atitudes como esta e que estamos no caminho certo”, completou o secretário Caio Lima.

Fonte:

Deixe seu comentário