Portal da Cidade Jacarezinho

PREMIAÇÕES

Artistas Jacarezinhenses são premiados em festival de teatro

Adelvane Néia recebeu o Prêmio de Melhor Atriz. Confira:

Publicado em 04/11/2021 às 14:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação / CNX Produções)

Encerrou ontem, dia 02 de novembro, o Catarse – Festival de Cenas Curtas de Indaiatuba/SP onde os artistas Adelvane Néia, Porffirio e Renan Bonito de Jacarezinho receberam indicações e prêmios. O evento contou com a apresentação de 10 cenas de teatro de diferentes cidades.

Do Paraná foram selecionados dois trabalhos, que foram os de Jacarezinho, com as cenas: “Anunciação”, da Humatriz Teatro, com Adelvane Néia e “Saudades de um Palcu...”, da Companha da Terra, com Renan Bonito. A direção dos dois trabalhos é de Porffirio e produção geral da CNX. Os três artistas jacarezinhenses apresentaram-se no dia 30 de novembro, sábado, no interior paulista e ontem o evento encerrou de forma online com a premiação a partir de um júri técnico convidado pelos organizadores Grupo de Teatro Fantasô.


Pela cena “Anunciação” Adelvane Néia recebeu o Prêmio de Melhor Atriz do Festival. Além de indicações a Melhor Figurino (Adelvane Néia), Melhor Sonoplastia (Edu Pedrasse), Melhor Iluminação (Porffirio e Renan Bonito), Melhor Dramaturgia (Adelvane Néia e Porffirio) e Melhor Direção (Porffirio).


Pela cena “Saudades de um Palcu...” Renan Bonito recebeu o Prêmio de Melhor Ator e Melhor Dramaturgia. Também foram indicados à Melhor Cenário (Renan Bonito) e Melhor Direção (Porffirio). Foi criado um prêmio para parabenizar duas narrativas importantes discutidas no Festival, e uma das premiadas foi a cena jacarezinhense por discutir o urgente retorno da classe teatral ao trabalho presencial.

Os artistas aproveitam para agradecer o apoio que tiveram nesta viagem da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes; do Parque da Cultura – UENP através da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e do Teatro CAT.

ONDE ASSISTIR AS CENAS?

A produtora CNX sinalizou que haverá apresentação presencial das duas cenas no Teatro CAT ainda em dezembro, mês que vem. Os trabalhos que estrearam mês passado na XVI Mostra de Teatro EnCena de Jacarezinho, que aconteceu de forma online, serão exibidas nesta quinta-feira, dia 04, no Festival de Teatro de Viçosa. As duas cenas foram selecionadas para a edição online do evento e poderão ser assistidas (em sessão única) às 22h35 Anunciação - Humatriz Teatro e às 22h45 Saudades de um Palcu... - Companhia da Terra. Ambas as cenas tem classificação indicativa de 14 anos e poderão ser assistidas via Youtube. 

https://www.youtube.com/secultvicosa

Pra saber essas e outras novidades, notícias e programações culturais que serão presenciais em dezembro, entrem nas redes sociais da produtora CNX no www.instagram.com/culturajacarezinho e www.facebook.com/culturajacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário