Portal da Cidade Jacarezinho

COMEMORAÇÃO

31 de janeiro - Dia de São João Bosco

Aliás, Dom Bosco é considerado padroeiro de Brasília porque, de acordo com alguns intérpretes, um dos seus sonhos se referia a criação da capital [...]

Publicado em 30/01/2020 às 21:54

31 de janeiro - Dia de São João Bosco (Foto: Imagem ilustrativa / Google)

O Dia de São João Bosco é comemorado anualmente em 31 de janeiro.

Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília.

Nascido como João Melchior Bosco, Dom Bosco é aclamado e venerado como o padroeiro dos jovens, conhecido como o “Pai e Mestre da Juventude”.

No século XIX, Dom Bosco, após começar a se dedicar totalmente à evangelização, criou grupos de catequeses e orientações profissionais direcionadas aos jovens da época.

Dom Bosco é considerado o fundador da Congregação Salesiana, que tem a missão de ajudar os jovens, principalmente os pobres e que estão em situações de risco.

O padroeiro dos jovens também é conhecido pelos seus supostos sonhos premonitórios. Aliás, Dom Bosco é considerado padroeiro de Brasília porque, de acordo com alguns intérpretes, um dos seus sonhos se referia a criação da capital brasileira.

A data de celebração das obras de Dom Bosco foi escolhida em homenagem ao dia de sua morte, em 31 de janeiro de 1888.

Oração a São João Bosco

“Oh! Pai e mestre da juventude, São João Bosco, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sede nossa guia em buscar o bem da nossa e a salvação do próximo, ajudai-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtende-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia achar-nos juntos no Céu.

Assim seja. Amém".

Fonte:

Deixe seu comentário