Portal da Cidade Jacarezinho

Schoenstatt

Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Lugar de paz e edificação espiritual, conheça e entenda um pouco sobre Shoenstatt.

Publicado em 12/06/2020 às 22:33
Atualizado em

Santuário Mãe Rainha de Jacarezinho PR (Foto: Divulgação)

Existem atualmente cerca de 195 santuários dedicados à Mãe e Rainha em todo mundo, 22 localizados no Brasil, um deles está em Jacarezinho. Foi fundado em outubro de 2008 e atualmente é uma das atrações religiosas da região norte do Paraná.

Peregrinos e devotos da fé católica visitam diariamente o santuário, lugar onde buscam e certamente encontram Deus. Um espaço de edificação espiritual dos fieis de Jacarezinho e de toda a região.

Santuário Mãe Rainha de Jacarezinho PR

Mas então qual o significado de Shoenstatt?

Schoenstatt é um bairro localizado na cidade de Vallendar, próximo de Coblença, às margens do Rio Reno, Alemanha, é o centro e origem mundial do Movimento Apostólico de Schoenstatt. 


As pessoas buscam em Schoenstatt orientação e renovação de forças para viver a sua fé Católica na vida diária e "espalhar pelo o mundo o amor de Jesus". Schoenstatt originou-se com a Aliança de Amor que o Padre José Kentenich (1885 - 1968), fundador do movimento, selou, pela primeira vez no dia 18 de Outubro de 1914, com Maria.


O santuário é centro de espiritualidade do Movimento, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas.

Sua organização abrange todos os estados de vida e todas as idades. Sacerdotes, famílias, mulheres e homens desde Institutos Seculares até os peregrinos que temporariamente visitam o Santuário, são mais de 25 ramificações, formadas por pequenos grupos, enlaçados pela Aliança de Amor.


Fonte:

Deixe seu comentário