Portal da Cidade Jacarezinho

CÂMARA MUNICIPAL

ONG Núbia Rafaela de Jacarezinho recebe título de Utilidade Pública

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite de segunda-feira (15), o Projeto de Lei do Legislativo 10/2020 que concede o título de utilidade pública

Publicado em 16/06/2020 às 22:40
Atualizado em

ONG Núbia Rafaela de Jacarezinho recebe título de Utilidade Pública (Foto: Marcos Junior)

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei do Legislativo 10/2020 que concede o título de utilidade pública da Associação Núbia Rafaela Nogueira ALGBTI+. O documento foi proposto pelos vereadores Edílson da Luz, Fúlvio Boberg, Nilton Stein e Patrícia Martoni e foi aprovado por unanimidade.

No final do mês de junho o vice presidente Renan Bonito Pereira, esteve no plenário do Poder Legislativo e explicou os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Ela foi criada em julho de 2017 com o objetivo principal da garantia da cidadania da comunidade ALGBTI+ de Jacarezinho (que contempla todas as pessoas Assexuais, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Intersexuais, entre outras vivências). “Temos incluído em nosso público alvo, as famílias atendidas em parceria com o Coletivo Mães Pela Diversidade. Atendemos, também, pessoas vivendo com HIV ou AIDS e profissionais do sexo”, explicou Renan Bonito Pereira.

O vice presidente ainda explicou que em menos de três anos de atuação já foram desenvolvidos trabalhos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e entretenimento. A ONG também tem representantes no Conselho Municipal de Saúde e Assistência Social, além do Conselho Estadual de Saúde do Paraná e no Fórum Paranaense de ONG AIDS.

Renan Bonito Pereira também destacou que são realizados atendimentos gratuito para pessoas ALGBTI+ (com psicólogos voluntários), assessoria jurídica gratuita no crime de LGBfobia e acolhimento para pessoas diagnosticas com HIV ou AIDS, incluindo as pessoas heterossexuais. Entre outras atividades.

“Nosso trabalho só é possível, também, porque é realizado por inúmeras pessoas que voluntariamente trabalham em tudo o que fazemos. Por exemplo, devido a pandemia do Coronavirus, iniciamos um projeto emergencial para diminuir um pouco a desigualdade social que se agrava a cada dia. Por isso, pessoas ALGBTI+ hoje trabalham voluntariamente na higienização e organização de cestas básicas que estão sendo doadas para a própria comunidade ALGBTI+”, finaliza Renan Bonito Pereira. 

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário