Portal da Cidade Jacarezinho

Luto Oficial

Jacarezinho se despede do querido médico e ex-prefeito Dr. Emmanuel

O falecimento aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), estava em casa e a princípio a morte foi por causas naturais.

Publicado em 19/11/2021 às 14:27
Atualizado em

Dr. Emmanuel Gonçalves Vieira (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) o médico Emmanuel Gonçalves Vieira, ele estava em casa e aparentemente a morte foi por causas naturais.

Natural do Rio de Janeiro, Dr. Emmanuel, médico carioca, veio pra Jacarezinho em maio de 1961, para exercer a função Cirurgião Geral, Especialista em Obstetrícia e Ginecologia. Como profissional deu grande contribuição a nossa cidade, tanto na medicina, quanto na política onde foi prefeito em 1982 e 1992.

Entusiasta e incentivador da cultura carnavalesca, sempre prestigiou as Escolas de Samba, onde saía pela Humildes da Favela de nossa cidade. Agraciado pela Câmara Municipal como Cidadão Honorário de Jacarezinho. Foi presidente da Misericórdia de Jacarezinho e seu Diretor Clínico; presidiu as instituições: Clube dos Papagaios e Jacarezinho Clube; pertenceu ao Rotary Club e Lions Club; ex-Professor da FAFIJA e FAEFIJA, hoje UENP.

O seu consultório médico ficou, por muitos anos, onde hoje é o Laboratório Martoni e se mudou logo abaixo, na mesma avenida.

“Doutor Manuel” (07.10.30) com essa linguagem popular, com que, carinhosamente, o povo o trata e é assim que era conhecido na comunidade. Ele e sua companheira de sempre, Lurdinha, formavam um casal encantador, feliz, muito querido, que despertava a admiração e respeito de todos nós. Jacarezinho de luto! Àquele que salvou tantas vidas, hoje sucumbe diante dela própria. (Vicente Estanislau Ribeiro)

Dr. Emanuel deixa cinco filhos, viúva, 11 netos e um 1 bisneto. A prefeitura de Jacarezinho decretou luto oficial de três dias e repartições públicas (exceto saúde e serviços essenciais) estão tendo expediente nesta sexta a tarde.

Fonte:

Deixe seu comentário