Portal da Cidade Jacarezinho

GeniusCon 2019

Forrest participa da GeniusCon 2019

O evento estimula a inovação no Norte Pioneiro do Paraná e reúne 50 startups.

Publicado em 09/10/2019 às 08:52

Forrest participa da GeniusCjon 2019 (Foto: Forrest)

A empresa de biotecnologia Forrest Brasil apresenta os resultados do projeto pioneiro de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti durante a GeniusCon 2019. A feira é considerada a maior do Norte Pioneiro com foco em empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, no Centro de Eventos de Jacarezinho.

No espaço dos estandes será exibido o trabalho de 50 startups da região, que nasceram em trilhas de inovação desenvolvidas nas cidades de Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina. A Forrest Brasil se destaca pela tecnologia inédita e o trabalho de conscientização que nortearam o projeto piloto de controle natural de vetores realizado na cidade de Jacarezinho.

Em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Prefeitura Municipal, a Forrest atua no combate à dengue no município desde 2017. A cidade registrou reduções superiores a 90% no número de mosquitos Aedes aegypti, na área contemplada pelo projeto. Os resultados positivos estão agora sendo apresentados para outras cidades em todo país.

No estande, a Forrest irá apresentar os diferentes estágios do desenvolvimento do Aedes aegypti, com lupas para a visualização. Além de mostrar gaiolas com os mosquitos machos estéreis que são usados no projeto. A empresa também distribuirá materiais informativos referentes ao projeto. “Essa é mais uma oportunidade de divulgarmos nosso trabalho e ainda conscientizarmos sobre o papel da população no combate à doença. A feira aproxima as empresas da comunidade acadêmica e isso é muito importante”, comenta Elaine dos Santos, diretora da Forrest Brasil.

São esperadas cinco mil pessoas para as atividades GeniusCon 2019. Mais informações estão no site www.geniuscon.com.br.

Programação

A abertura será na quarta-feira, dia 9, às 20h, com a palestra “Empreendedorismo na educação básica e universitária”. No segundo dia começam as oficinas, dinâmicas e as discussões sobre os impactos gerados pelos ecossistemas de inovação nos negócios e carreiras tradicionais. No último dia de atividades, 11 de outubro, o consultor e palestrante Alan Costa abordará a relação entre a inovação e criatividade. 

Realização

A GeniusCon 2019 é uma realização do Sistema Regional de Inovação (SRI), em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (Cacenorpi), Tecpar, Fiep/Sesi/Senai, Fecomércio PR, Senac e Sesc. O evento conta com o apoio das prefeituras municipais e associações comerciais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho, Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs, NRE, AEANP, Crea-PR, CRC-PR, CRA-PR, IAP, Celepar, Startup PR e RedFoot.

 

Fonte:

Deixe seu comentário