Portal da Cidade Jacarezinho

SANTA CASA

Entenda os riscos e porque realizar o isolamento em Jacarezinho

O histórico mostra que a Santa Casa de Jacarezinho já vem trabalhando no gargalo a algum tempo e não tem estrutura necessária para tratar de uma epidemia.

Publicado em 22/03/2020 às 00:03
Atualizado em

Entenda os riscos e porque realizar o isolamento em Jacarezinho (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

0:00
0:00

Segundo fonte do IBGE de 2010, Jacarezinho tem 39.121 habitantes, como estamos em 2020, esse número atualmente deve estar bem superior.

Hoje a Santa Casa de Jacarezinho possui 118 leitos em seu total, desses, 10 são leitos de UTI.

Claro que esses leitos não estão disponíveis, pelo fato de já existir uma demanda de internados. A Santa Casa que é referência para 23 municípios, atende a uma população de aproximadamente 150 mil pessoas.

A possível média de infectados poderá chegar a 10%, assim a nossa cidade teria a necessidade de pelo menos 3.900 leitos se todos se infectarem ao mesmo tempo, esses em sua grande maioria de UTI.

Lembre-se! O vírus é passado a frente, já que nos primeiros 9 dias ele não se manifesta, ou seja, não causa sintomas.

A necessidade de ficar em casa em isolamento, é para que esses possíveis infectados que necessitarem de atendimento hospitalar, sejam atendidos aos poucos e não de uma vez só.

Então faça a sua parte e se cuide, se possível não saia de casa, cuide de quem você ama.

O histórico nos mostra que a Santa Casa de Jacarezinho já vem trabalhando no gargalo a algum tempo, e não tem estrutura necessária para tratar de uma epidemia.

Os médicos, enfermeiros e profissionais que ali se encontram já trabalham em seu limite, mas eles irão fazer o máximo por você.

Então faça o mesmo! Dê o máximo por você e aqueles que você ama.

Não acredite em políticos. Eles em sua maioria tem recursos suficientes para serem tratados até em suas casas e tem preferência na fila.

Seja crítico! Busque informações de fontes confiáveis como: médicos, pesquisadores e meios de comunicação idôneos.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário