Portal da Cidade Jacarezinho

Incêndio

Duas queimadas se alastram e assustam moradores de Jacarezinho

Uma foi em uma área residencial e a outra próximo à escola municipal Prof. Ismenia de Lima Peixoto

Publicado em 03/08/2022 às 18:25
Atualizado em

Na tarde desta quarta-feira, 03 de agosto, uma queimada iniciada em um terreno baldio, supostamente utilizado como pasto em área urbana de Jacarezinho, se alastrou e invadiu uma área residencial ameaçando a segurança dos moradores.

O suposto pasto fica entre o final da Avenida Getúlio Vargas e a Rua Professor Rodrigo. O fogo iniciou por volta das 13h e criou proporções inesperadas alcançando residências próximas do local.

Foto: Google

O Corpo de Bombeiros foi acionado e por volta das 16 horas conteve a propagação do fogo, nenhuma casa foi atingida e não houve vítimas. Caminhão pipa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente auxiliou no rescaldo do incêndio.

Segundo moradores, essa queimada acontece todo ano na mesma época, o que tem causado muita poluição devido a densa fumaça e fuligem expelida no ar, além do risco confirmado nesta quarta.


O fogo durou quase 4 horas até ser contido pelos bombeiros - Foto: Geraldo Martins / Portal da Cidade Jacarezinho

Outra queimada não muito distante da primeira, foi no Morro do Cruzeiro que margeia a Vila Scyllas, o fogo tomou conta praticamente de todo morro e se aproximou perigosamente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Ismenia de Lima Peixoto. O complexo educacional fica na base do Morro do Cruzeiro e, devido à situação, muitos alunos foram dispensados por medida de prevenção.

A princípio por estar próximo e acontecer ao mesmo tempo, imaginou-se que o fogo teria alguma relação com a queimada no suposto pasto, contudo há suspeitas de que usuários de droga possam ter causado o início deste incêndio.

Queimadas aconteceram simultaneamente em Jacarezinho na tarde desta quarta (3) - Foto: Google

A equipe do Corpo de Bombeiro de Jacarezinho também deu atendimento a essa ocorrência simultânea e de forma exemplar assegurou que o fogo não tomasse rumos trágicos.

Fogo chega em próximo ao muro de escola municipal de Jacarezinho - Foto: Geraldo Martins / Portal da Cidade

Crime ambiental

A conduta de colocar fogo em materiais, tanto em terrenos baldios quanto em propriedades particulares, pode ser considerada como um ato criminoso, enquadrado no art. 54 da Lei 9.605, o qual prevê penas de 1 a 4 anos e multa.

A queimada resulta no lançamento de resíduos na atmosfera, causando poluição e, por isso, é enquadrada como crime nos termos da Lei de Crimes Ambientais em razão da possível lesividade à saúde humana.

O fogo pode resultar em um incêndio descontrolado que coloca em risco a vida e o patrimônio de outras pessoas, resultando no crime de incêndio que tem pena mínima de reclusão de 3 a 6 anos e multa. (fonte: nfernandes.com.br)


Registrou um flagrante?

Mande para o WhatsApp do Portal da Cidade Jacarezinho! Clique aqui e monte o Portal com a gente!



Fonte:

Deixe seu comentário