Portal da Cidade Jacarezinho

CIEE

CIEE do Paraná comemora 53 anos de fundação

O CIEE/PR possui uma rede de 37 unidades operacionais no Paraná, incluindo instalações em Jacarezinho, atendendo os jovens do nosso município e região.

Publicado em 14/08/2020 às 01:32
Atualizado em

CIEE do Paraná comemora 53 anos de fundação (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (14), o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está comemorando 53 anos de fundação.

O CIEE/PR foi criado no ano de 1967, através da iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com a inserção e a qualificação de jovens para o mundo do trabalho. 

E, nesses 53 anos, CIEE/PR já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de participantes nos programas de aprendizagem, estágio, cursos livres e demais programas sociais oferecidos pela entidade.  

O CIEE/PR possui uma rede de 37 unidades operacionais no Paraná, incluindo instalações em Jacarezinho, atendendo os jovens do nosso município, bem como também de toda a região.

Em Jacarezinho, o escritório do CIEE/PR localiza-se na  R. Cel. Figueiredo, 807 - Centro, próximo ao Parque Ecológico. A equipe do CIEE/PR encontra-se à disposição através do telefone: (43) 3527-1238

O CIEE/PR desenvolve os seguintes programas:

Programa de Aprendizagem

O CIEE/PR atua na capacitação de jovens para o trabalho por meio do Programa de Aprendizagem, destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos. Atualmente as capacitações dos aprendizes ocorrem nas áreas, tais como: Serviços Administrativos; Produção Industrial; Comércio e Varejo; Varejo e Supermercado; Telesserviços/Telemarketing.

Programa de Estágio

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Programas Sociais

Jovem em Ação: É um programa social gratuito, destinado a jovens com idade entre 14 e 22 anos, realizado em 4 encontros que têm como foco a promoção da cidadania e da capacitação profissional, a fim de oportunizar o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares.

Família em Ação: É um programa social também gratuito que ocorre em 1 encontro, voltado especialmente aos pais e/ou responsáveis dos jovens. O encontro tem como objetivo repassar conceitos e orientações para uma reflexão sobre o papel da família na formação do caráter, do cidadão e do protagonismo dos filhos na vida pessoal e profissional.

Cursos Livres de Capacitação

Por meio dos Cursos Livres, o CIEE/PR oferece desde 2004, gratuitamente, vários cursos, palestras e oficinas em diversos municípios do Estado. O objetivo principal é incentivar o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos participantes, capacitando para o ingresso no mundo do trabalho. O programa contempla estudantes cadastrados no CIEE/PR, e da comunidade geral, em especial os jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

RESULTADOS ALCANÇADOS

O CIEE/PR já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de participantes nos programas de aprendizagem, estágio, cursos livres e demais programas sociais oferecidos pela entidade.

Dados de dezembro de 2019:

  • 33.657 estagiários, média mensal;
  • 4.689 aprendizes contratados;
  • 26.384 mil participantes nos cursos de capacitação;
  • 3.052 participantes no Programa Jovem em Ação;
  • 6.143 participantes no Programa Família em Ação.

CIEE/PR, 53 anos transformando vidas, construindo futuros.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho


Fonte:

Deixe seu comentário