Portal da Cidade Jacarezinho

Pavimentação

Chuva forte derruba muros de quatro casas no Jardim Panorama em Jacarezinho

O bairro ainda em fase implantação das galerias pluviais sofre com as fortes chuvas das últimas semanas

Publicado em 14/03/2023 às 11:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação Moradores)

Quatro muros da mesma rua caíram no início da madrugada da última sexta-feira (10) no Jardim Panorama.

Segundo relatos dos moradores da Rua Horácio Ventura de Matos Filho, por volta de 1h da manhã, os muros vieram a baixo por consequência das enxurradas causadas pela forte chuva.

"O susto foi grande, acordamos assustados, felizmente não houve vítima, mas foi uma madrugada muito difícil para todos aqui!" Relata um dos moradores afetados.

O bairro ainda está na primeira fase do projeto das obras de pavimentação, que consiste na implantação das galerias pluviais. De acordo com cronograma inicial essa etapa deveria ser concluída no final de 2022 com o início da terraplanagem e colocação de meio fio em janeiro.

Ainda segundo relatos dos moradores, a Rua Horácio Ventura de Matos Filho está com valas abertas e manilhas a céu aberto, o que poderia ter ocasionado o redirecionamento da enxurrada causando a queda dos muros.

Foto: Divulgação Moradores

De acordo com Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Wagner Rodelli Bergamaschi, "o serviço da empreiteira está condizente com os projetos, tanto que a fiscalização do DER passa lá sempre, infelizmente as chuvas não deixam trabalhar, principalmente com tubos."

"Qualquer irregularidade na obra é de responsabilidade da empresa executora e ela terá que arcar com os prejuízos caso se comprove." Finaliza o secretário.

Em contato com o responsável pela obra, o Sr. João Carreteiro, tivemos a informação de que a empreiteira está apurando o caso e que tomará as devidas providências no devido tempo em relação aos responsáveis.

"Entendo completamente os problemas passados pelos moradores, me solidarizo com eles e todos que estão sofrendo com essa grande quantidade de água que anda nos atingindo", diz João.

Falamos também com o Secretário de Conservação Urbana, Fabiano Possetti Néia, sobre o acontecido e o que a secretaria poderia fazer:

"O que podemos fazer e estamos fazendo é o trabalho de suporte à população passando as máquinas em ruas danificadas pela chuva, trabalho que não é possível nos locais onde estão sendo implantadas as galerias pluviais no bairro", esclarece Fabiano.


Fonte:

Deixe seu comentário