Portal da Cidade Jacarezinho

Carnaval 2020

Acadêmicos Capiau é campeã do carnaval 2020 em Jacarezinho

Veja na matéria como cada uma das escolas se saiu na apuração!

Publicado em 25/02/2020 às 04:55
Atualizado em

Acadêmicos Capiau é campeã do carnaval 2020 em Jacarezinho (Foto: Divulgação / GRECES Acadêmicos Capiau)

Duas escolas de samba desfilaram na Rua Paraná de Jacarezinho esse ano, a já tradicional Unidos do Cruzeiro, há 39 anos abrilhantando os desfiles de nossa cidade, e a estreante e não menos brilhante, GRECES Acadêmicos do Capiau. 

Com criatividade e inovação, as escolas fizeram bonito ao “descer” a histórica passarela do samba de Jacarezinho, com seus sambas enredos aos mais de 10 mil munícipes que estavam no local.

A Unidos Cruzeiro apresentou o emocionante enredo “O colecionador de memórias: Dr. Celso Rossi”, uma justa homenagem a um dos grandes cidadãos de Jacarezinho, Dr. Celso Antônio Rossi, que também desfilou.

Mesmo assim não foi o suficiente para superar a estreante e brilhante GRECES Acadêmicos Capiau que com o samba enredo “Minha terra que delícia, quantas festas culturais”  venceu o carnaval deste ano por uma diferença de 3,75 pontos!

Divulgação: GRECES Acadêmicos Capiau

Foi uma experiência inesquecível ao presidente da escola, Alfeu Paulo da Silva Júnior, e à sua diretoria. “Missão cumprida, mas não somente pelo título, mas sim por todo o trabalho em prol da cultura local que vem sendo feito desde o ano passado, e que assim seguirá acontecendo”, comenta.

Divulgação: GRECES Acadêmicos Capiau

O Carnaval desse ano em Jacarezinho contou com um novo regulamento, no qual as escolas contribuíram para a sua criação, isso deu mais seriedade e transparência ao evento.

A apuração aconteceu no Cine Iguaçu ao final do desfile de domingo (23). Pela Unidos do Cruzeiro acompanharam o presidente Bruno Souza e o diretor Adriano Jefferson e, pela Acadêmicos Capiau quem esteve presente foi o presidente Alfeu Júnior e a Porta Bandeira e diretora da escola, Francislaine Carvalho.

Foram 7 jurados, um para cada quesito, as notas foram atribuídas durante o desfile de cada escola, os valores iam de 7 a 10, fracionadas de 0,25 em 0,25 pontos.

Veja abaixo como cada escola de samba se saiu nos quesitos avaliados:

  1. Bateria: Cruzeiro 8,5 / Capiau 9,25
  2. Enredo: Cruzeiro 8,5 / Capiau 10
  3. Samba enredo: Cruzeiro 9,5 / Capiau 9,75
  4. Mestre Sala e Porta Bandeira: Cruzeiro 9,5 / Capiau 10
  5. Fantasia: Cruzeiro 9,25 / Capiau 9,25
  6. Alegoria: Cruzeiro 9,5 / Capiau 9,75
  7. Comissão de Frente: Cruzeiro 9,5 / Capiau 10

Sendo superior em 6 dos 7 quesitos o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Acadêmicos Capiau levou o título do carnaval 2020 em Jacarezinho por 68 a 64,25 pontos.


Sobre a GRECES Acadêmicos Capiau

O projeto visa o resgate do carnaval de Jacarezinho, tradicional na cidade, mas que vem se perdendo ao longo do tempo.

De acordo com o presidente, Alfeu, o projeto não visa tão somente ganhar títulos, mas sim lutar pelo desenvolvimento do carnaval local como um todo.

“No ano passado saímos como bloco, e já começamos a pensar o carnaval desse ano uma semana após o desfile do ano passado, então o trabalho foi grande” comenta.

A escola é um projeto independente, mas conta com o apoio fundamental da Uenp (onde, inclusive, se encontra a sede, no Galpão Cultural), da comunidade e de patrocinadores.

Alfeu Paulo da Silva Júnior / Presidente / GRECES Acadêmicos Capiau

Resgate do Carnaval

A ideia é ajudar outras Escolas da cidade a se reestruturarem para que o carnaval daqui se fortaleça cada vez mais, pois vemos a cidade com muito potencial para explorar essa data e trazer retorno para diferentes setores ...

Alfeu Paulo da Silva Júnior / Presidente / GRECES Acadêmicos Capiau

Fonte:

Deixe seu comentário