Portal da Cidade Jacarezinho

SOLIDARIEDADE

Queda nas temperaturas deixa moradores de rua vulneráveis em Jacarezinho

Nova frente fria pode atingir sensação térmica abaixo de zero até sexta (30). Seja solidário:

Publicado em 27/07/2021 às 21:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

De acordo com a previsão meteorológica, outra frente fria intensa chegará em Jacarezinho nesta quarta (28). Os registros informam queda na temperatura em 7°C na quarta-feira, até 4°C na sexta, que será o dia mais frio da semana.


SAIBA MAIS:
+ Chuvas são esperadas para os próximos dias e devem ocorrer geadas em Jacarezinho


Quem mais sofre com a queda brusca da temperatura são os moradores de rua, já que não desfrutam de todos os confortos que um lar proporciona.

Sem roupas ou cobertas suficientes para se esquentarem, sem teto para dormirem e sem comida, esses cidadãos enfrentam a dura realidade de viver na rua, correndo riscos de vida, dentre eles a hipotermia. 

A Prefeitura de Jacarezinho assim como igrejas, entidades e grupos que auxiliam a população carente realizam nessa época muitas ações de arrecadação e doação de roupas e cobertores.

Um exemplo desta ação solidária é a campanha de arrecadação durante a vacinação contra a Covid-19, onde alimentos e roupas são direcionados para a Provopar ou na Secretaria de Assistência Social.

Foto: Divulgação / Nelson Cardozo

Um projeto muito propício no momento e que deve ser muito divulgado é o abrigo que fica aberto a partir das 19h30 na Rua Paraná, ao lado da livraria Jubileu, que serve para proteger moradores de rua nestes dias frios. Na entrada é visto uma escada que dá acesso a dormitórios e banheiros.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Assistência Social 

Nelson Cardozo, Secretário Municipal de Assistência Social, afirma que a prefeitura vem fazendo diversas ações na cidade de forma a acolher e proteger esse público.

Mesmo assim, é importante que além das entidades municipais, o restante da população tenha empatia com pessoas desprotegidas no inverno, oferecendo-lhes comida, roupas, cobertas,  com isso muito mais moradores de rua serão beneficiados.

Fonte:

Deixe seu comentário