Portal da Cidade Jacarezinho

FICAFÉ

Painel na Ficafé 2020 contará com especialista da Satis

Profissional participará de mesa-redonda na próxima quinta-feira (22) sobre cafés especiais.

Publicado em 20/10/2020 às 07:10

Painel na Ficafé 2020 contará com especialista da Satis (Foto: Divulgação)

O Gerente do Departamento Técnico da Satis e engenheiro agrônomo, Aedyl Lauar, participará de uma mesa redonda durante painel sobre Cafés Especiais na Ficafé 2020. A ação será transmitida ao vivo pela internet na próxima quinta-feira (22/10), às 14h. Nutrição, Sanidade e Qualidade será o tema abordado na oportunidade, que ainda contará com a participação do engenheiro agrônomo e especialista em cafeicultura Eduardo Bianchi Junqueira Santos.

No painel também serão apresentados alguns estudos e resultados de pesquisas voltadas à cultura do café. Com sede em Araxá (MG), a Satis é especialista em soluções de nutrição vegetal e desenvolve vários trabalhos com foco na melhoria do desempenho das lavouras. Nessa linha, Aedyl Lauar irá destacar em sua participação pontos ligados à performance das plantas, entre eles equilíbrio nutricional, emprego de aminoácidos e biotativadores, uniformização da maturação dos frutos, manejo fitossanitário e manejo de solo.

Para acompanhar a transmissão basta se inscrever através do site da feira, no link www.ficafe.com.br/inscricoes. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

A edição 2020 da FICAFÉ - Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná ocorrerá de 20 a 22 de outubro, totalmente em formato digital. É o maior evento de inovação em cafeicultura do Paraná e um dos maiores do Brasil. A feira é realizada desde 2007 e movimenta a economia do Norte Pioneiro do Paraná, além de ser uma vitrine para os cafés especiais da região para o Brasil e exterior e para a cadeia produtiva.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário