Arte
XXI EnCena traz espetáculos internacionais para Jacarezinho
Festival promove intercâmbio cultural com montagens do Chile, Uruguai, Canadá e Brasil no palco do CAT.
Publicado em 05/05/2026 às 14:28
O XXI EnCena - Festival Internacional de Teatro de Jacarezinho reafirma sua identidade multicultural ao incluir produções estrangeiras em sua programação. As apresentações buscam promover o diálogo entre artistas latino-americanos e explorar diferentes estéticas cênicas.
Destaques Internacionais:
Flora y Flora (Chile): Peça poética que utiliza uma narrativa sobrenatural para abordar traumas familiares e segredos do passado. Será apresentada na terça-feira, 19 de maio, às 20h.
El errático comportamento de los seres (Uruguai/Brasil): Uma comédia que explora as contradições humanas durante uma reunião de condomínio. A apresentação ocorre na quarta-feira, 27 de maio, às 20h.
Habite-me (Brasil/Canadá): Espetáculo que mescla máscaras, dança e bonecos para convidar o público à reflexão interna. A sessão será na sexta-feira, 29 de maio, às 20h.
Todas as apresentações internacionais acontecem no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). Para a organização do evento, a volta dessas produções consolida Jacarezinho como um polo cultural regional e amplia o repertório artístico da comunidade local. O festival é uma realização conjunta da Prefeitura de Jacarezinho, UENP, IFPR e CAT.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Notícias relacionadas
Fernando e Sorocaba trazem o festival gastronômico Churrasco On Fire para Maringá
09/06/2026 às 17:06
XXI EnCena leva espetáculos de teatro para escolas municipais de Jacarezinho
28/05/2026 às 18:21
Câmara de Ibaiti aprova Moção de Aplauso ao centenário da Diocese de Jacarezinho
27/05/2026 às 18:19
Espetáculo estrelado por Vera Holtz lota o Conjunto Amadores de Teatro em Jacarezinho
25/05/2026 às 16:22
Paraná se consolida como destino turístico global com mais de 20 premiações
13/05/2026 às 18:20
Jacarezinho recebe 1ª edição gratuita do Cineclube Conexão
06/05/2026 às 16:22