Time Agrícola
Usina Jacarezinho completa 2 mil dias sem incidentes com afastamento
Marca histórica para as operações sucroenergéticas do Grupo Maringá resulta do engajamento de colaboradores com a cultura de saúde e segurança do trabalho
Publicado em 14/07/2022 às 17:52
No dia 28 de junho de 2022, a equipe Agrícola da Usina Jacarezinho, unidade produtora de açúcar, etanol e energia, controlada pelo Grupo Maringá, alcançou o recorde de dois mil dias sem incidentes com afastamento. A conquista foi resultado da construção de uma cultura de saúde e segurança do trabalho sólida, com investimentos na qualificação dos profissionais, aprimoramento de infraestrutura e gestão de comportamento.
Para celebrar os mais de cinco anos sem ocorrências significativas contra a integridade dos colaboradores, a Usina programou diversos eventos com os colaboradores, que ganharam brindes e almoço especial. Houve instalação de outdoor, faixas comemorativas e adesivagem de veículos da empresa utilizados por vários setores, como caminhão e trator, além de carreata até o campo, passando pela oficina automotiva, administrativa e suprimentos.
"A saúde e a segurança do trabalho estão inseridas no mapa estratégico do Grupo Maringá e desdobram-se na nossa missão, visão e valores. Alcançar esse marco é uma conquista de todos, fruto do engajamento das equipes de produção, manutenção, saúde e segurança do trabalho", comenta a gerente da Qualidade e Meio Ambiente da Usina Jacarezinho, Márcia Gusi. "Nossa meta, agora, é chegar aos 2.500 dias sem incidentes!”, completa, animada.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Grupo Maringá
Notícias relacionadas
Adapar inicia Campanha de Atualização de Rebanhos 2026 nesta sexta-feira
30/04/2026 às 16:23
Jacarezinho recebe novo caminhão prancha para reforçar serviços no campo
12/02/2026 às 17:42
Norte Pioneiro lidera censo inédito de produção orgânica no Paraná
07/01/2026 às 14:11
Paraná anuncia vencedores do 23º Concurso Café Qualidade com 130 lotes
21/11/2025 às 17:01
Tecnologia e sustentabilidade se unem no IV Dia de Campo Orgânico da UENP
14/11/2025 às 20:33
Colheita recorde do trigo e milho em alta dominam Boletim de Safra do Paraná
30/10/2025 às 17:25